Chapecoense: Lições de Solidariedade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Homenagem ao time do Chapecó na Colombia Chapecoense: Lições de Solidariedade

Acidentes aéreos normalmente são fatais Ocorrem com muito pouca frequência e devem se ajustar às regras internacionais de transporte de passageiros ou carga. No caso do avião que transportava a equipe do Chapecoense para Medellin foi uma demonstração de falta de capacidade técnica:n unca poderia ter sido autorizado tal voo sem uma escala no caminho, já que dispunha apenas de combustível suficiente para chegar ao destino final,o que fere normas da aviação, que preconizam no mínimo combustível para voar mais meia hora,em caso de algum problema.

Vamos ter que aguardar a conclusão das investigações e o laudo final e devo confessar que é sempre um martírio para as famílias pois explicações técnicas não devolvem parentes e familiares. No entanto, pela primeira vez na recente história de grandes acidentes, inclusive esportivos, vimos uma comoção mundial. Temos hoje a impressão que cada pessoa tem um segundo time:o Chapecoense. E o que mais nos tocou foi a solidariedade do povo colombiano. Nunca poderemos esquecer a demonstração de apreço e esforços para que a dor fosse sentida com menos peso e que um pais vizinho fosse tão amigo em momento de incerteza.

Advertisement

A realização do evento fúnebre no estádio de Medellin demostrou profissionalismo e rapidez. A forma como foi organizada a homenagem é um case hoje para a humanidade. A presença maciça dos colombianos com bolas brancas e gritando o nome da Chapecoense e Brasil vão ecoar para sempre em nossos corações. Nunca poderemos esquecer tamanha generosidade e gentileza do povo colombiano.

Esperamos que as torcidas organizadas, sobretudo no Brasil, que atuam com tanta violência em várias oportunidades reflitam sobre o ocorrido e a concessão no mesmo dia do titulo de campeão ao time brasileiro,pela equipe colombiana.Foi uma lição que nos cobriu de alegria por tanto desapego e que vamos levar para sempre em nossas vidas.

Gracias,Colombia….

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chapecoense: Lições de Solidariedade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui