Chef Pedro Wolff - Bobinot Bistrô

O chef Pedro Wolff, que escreve aqui no Diário do Rio, responsável pela cozinha do Bobinot, novo bistrô tijucano voltado para a gastronomia brasileira, foi convidado para realizar um workshop no Prosa da Cozinha, no Jardim Botânico, na próxima segunda-feira (17), às 19h. O objetivo da oficina é ensinar pratos do seu restaurante, juntamente com a equipe do Gastromotiva – organização que usa a gastronomia como ferramenta para proporcionar novas oportunidades e diminuir a desigualdade social. O evento também tem cunho social, já que todo o valor reunido será doado à instituição.

O chef vai ensinar as técnicas de preparo do menu completo. De entrada, Ratatouille de maxixe, abobrinha, abóbora, chuchu, banana da terra, jiló e batata doce. Para o prato principal, Escondidinho de Bistrô com carne de sol. E de sobremesa, uma versão contemporânea do clássico Romeu e Julieta. Palestrante e colaborador do Gastromotiva, o chef aposta no ideal da instituição. Em seu restaurante, recém-inaugurado na Rua Conde de Bonfim, na zona norte do Rio, mais da metade da equipe se formou pelo projeto e está tendo sua primeira experiência profissional no ramo.

Bobinot Bistrô - Ratatouille

A reserva do workshop deve ser feita com antecedência pelo telefone do Prosa na Cozinha, (21) 3449-1002. A entrada  (R$100,00 – por pessoa) inclui o menu degustação completo assinado pelo chef Pedro Wolff. Todo  valor arrecado será revertido para os projetos do Gastromotiva.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui