Chef revelação do prêmio Veja Rio Comer & Beber abre novo restaurante

Elia Schramm representou o Brasil nos II e III Brazilian Food Festival de Beijing, na China. A abertura do restaurante está prevista para o início do segundo semestre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Instagram

O suíço, radicado no Rio de Janeiro, Elia Schramm, Chef revelação de 2015 do prêmio Veja Rio Comer & Beber abre novo restaurante no Rio. A abertura está prevista para o início do segundo semestre. Com mais de 12 anos na área gastronômica. O estrelado chef – Guia Michelin – representou o Brasil nos II e III Brazilian Food Festival de Beijing na China, e esteve à frente das cozinhas da Copa do Mundo 2014. 

O primeiro restaurante de Elia Schramm será aberto em agosto de deste ano. Ainda em reformas, o restaurante ficará em casarão, na rua Barão da Torre, nº 632, no bairro de Ipanema, zona sul da cidade. No local, por anos funcionou o Salitre.

No ano de 2012, Elia Schramm trabalhou para o maior catering da França – Potel & Chabot. Lá, surgiu a oportunidade de participar do famoso torneio de tênis Roland Garros. Sua carreira também é construída com experiências no Le Taillevent – duas estrelas Michelin – e no Le Violon D’Ingres – uma estrela Michelin, ambos em Paris.

O Chef também também chegou a comandar a cozinha Laguiole, no Brasil, onde conquistou uma estrela Michelin com receitas autorais da cozinha francesa. Durante os jogos olímpicos de 2016, ele esteve à frente do catering do Olympic Club – na Vila Olímpica, Casa da Suíça e Casa do Canadá, totalizando mais de 300 mil comensais atendidos durante os jogos.

Advertisement

Já em 2017, Elia Schramm iniciou o trabalho no 14Zero3, do  restaurateur Leonardo Rezende,  na época com o italiano Pici Trattoria e a francesa Brasserie Mimolette em funcionamento (abertos em 2016). No mesmo anoele inaugurou as cozinhas dos restaurantes Luce e Oia.  

O restaurante de Elia Schramm ainda não tem nome definido, mas segundo o Chef, contará com uma adega subterrânea. No menu, serão encontradas pitadas de cozinha italiana e francesa, além de influências pessoais. “O cardápio terá um lado 30% conceitual”, adianta o chef.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chef revelação do prêmio Veja Rio Comer & Beber abre novo restaurante
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui