Roberta Sudbrack lança livro em homenagem à sua avó, que completaria 100 anos, em 2022

Foi D. Iracema quem ensinou Roberta a cozinhar, além de ter lhe ajudado a apurar o olfato e a sensibilidade para sentir o ponto certo de uma comida bem feita e saborosa

A premiada chef Roberta Sudbrack, primeira mulher a chefiar a cozinha de um Palácio Presidencial, lançará um livro sobre a sensível e bela relação entre ela e D. Iracema, sua avó que lhe criou desde a tenra infância. A ideia do livro surgiu durante a pandemia, quando Roberta começou a escrever e publicar cartas para a sua avó (já falecida) em suas redes sociais. Diante da receptividade do público, Sudbrack transformou o seu testemunho de amor e saudade em um livro de memórias.

Segundo Roberta foi D. Iracema quem lhe ensinou a cozinhar, além de ter lhe ajudado a apurar o olfato e a sensibilidade para sentir o ponto certo de uma comida bem feita e saborosa. O livro “Um tal cheiro de ambrosia – Conversas com Vó Iracema” conta com 37 conversas, com destaque de algumas frases de D. Iracema, que retratam a sua personalidade e o apoio que deu à neta.

O livro é ilustrado por fotografias do arquivo de família e objetos pessoais que foram usados pelos artísticas plásticos Marcia Albuquerque e Maurício Plannel, nas colagens que complementam a narrativa.

Se viva fosse D. Iracema teria completado 100 anos. “Um tal cheiro de ambrosia – Conversas com Vó Iracema” é um projeto de celebração do seu nascimento. O obra que foi realizada, a partir de um financiamento coletivo organizado pela editora, contou com depoimentos de Adriana Calcanhotto, Laura Góes, Tamara Klink e Zélia Ducan.

O lançamento de “Um tal cheiro de ambrosia – Conversas com Vó Iracema” acontece nesta segunda-feira (22), às 19h, na Livraria Blooks, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui