Chega em Ipanema a peça ‘Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres’

É uma adaptação livre do romance da autora Clarice Lispector; será apresentado no Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, a partir de sexta-feira

Foto: Divulgação

A partir de sexta-feira, (03/06), o Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, recebe a peça “Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres” de Clarice Lispector, em livre adaptação. ‘Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres’ é o sexto romance da escritora Clarice Lispector, publicado em 1969. O livro acompanha o relacionamento amoroso entre Loreley (Lóri), uma professora primária, e Ulisses, um professor de filosofia. A tensão entre os dois, que tem objetivos e desejos diferentes, leva a um processo de aprendizagem e de autodescoberta.

A homenagem teatral estava prevista para estrear em 2020, quando a autora completaria seu centenário, mas foi interrompida devido à pandemia que assolou o mundo. Dois anos depois, a atriz Melise Maia, o diretor Ernesto Piccolo e o ator Rafael Queiroz juntam-se novamente para levar para os palcos essa obra do teatro. O espetáculo conta ainda com a direção musical e arranjos do Edu Lobo.


Serviço:

Local: Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim – Av. Vieira Souto 176 – Ipanema

Tel: (21) 2332-2016

Estreia Dia: 03/06/2022 – temporada até: 26/06/2022

Horários: Sextas e Sábados às 20h e Domingos às 19h.

Indicação etária: 12 anos.

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia)

Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Marta vc falou e falou mais não falou nada da peça que vai estrear no dia 03/06/2022 . Apenas criticou o PT que não tem nada a ver com a peça teatral estude um pouco sobre a inspiradora da peça e depois venha falar algo que falha a pena .

  2. Vamos trabalhar para retirar o RANÇO de comunistinhas de nossa terra notável: o Maranhão. Fora Dino e sua turminha de enganadores, tal qual cordeirinhos.

    Repare bem! Verdade filosófica e sociológica. Eis:
    Honestidade e bom gosto.

    Fernando Pessoa era conservador.

    Alta cultura: educação. Geral. E irrestrita. Isso sim.

    O Brasil precisa urgente voltar a qualidade de sua vida diária boa. Educação nas Escolas. Ter músicas realmente boas no dia a dia. E bons hospitais. O Brasil precisa urgente voltar a qualidade de sua música. PT venera a Indústria Cultural. Melhor para dominar. Literatura e alta cultura é de que o Brasil necessita a tempo nas nossas escolas e na educação das crianças. E de música boa. Esteticamente boa. A frente de tudo a qualidade de 1ª. Estética. Saúde da mente, portanto.

    Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica: A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas. Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®?

    Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos dessubstancializados. Sem corporeidade. Aqui a superficialidade do PETISMO®: Signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda pura. O PT é truculento. O PT é barango politicamente.
    Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo®.

    Assim como alguém pode reconhecer o rastro tortuoso de uma cobra, eu reconheço o rastro tortuoso de um vigarista como o Mula (lula).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui