Chegada de frente fria muda o tempo no Rio a partir desta terça

Município entrou em estágio de mobilização nesta segunda-feira, devido à previsão de pancadas de chuva moderada a forte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de céu nublado no Rio de Janeiro - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

A aproximação de uma frente fria vinda do Sul do Brasil deve mudar o tempo no Rio de Janeiro a partir desta terça-feira (28/12). A previsão é de que ocorra uma queda nas temperaturas no fim da tarde e e início da noite. Há a possibilidade de pancadas de chuva isoladas.

Nesta segunda (27), os termômetros na Capital Fluminense chegaram aos 35ºC. Em algumas áreas da cidade, choveu e ventou forte neste fim de tarde.

Entre 15h e 16h, houve registro de rajada de vento forte nas estações Forte de Copacabana (58,0 km/h), Vila Militar (60,8 km/h) e Marambaia (52,2 km/h).

Também houve registro de rajada de vento forte às 16h, na Base Aérea de Santa Cruz (55,6 km/h); às 15h27, no aeroporto Santos Dumont (57,4 km/h); e, às 15h12, na Base Aérea de Santa Cruz (55,6 km/h).

Advertisement

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em estágio de mobilização às 14h20 desta segunda-feira, devido à previsão de pancadas de chuva moderada a forte.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chegada de frente fria muda o tempo no Rio a partir desta terça
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui