Chegada de novas doses garantem vacinação no Rio até sábado

O secretário de Saúde do Rio havia afirmado que imunização poderia ser interrompida caso doses não chegassem, mas Fiocruz anunciou nova remessa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro corria risco de ser suspensa a partir desta quinta-feira (15/04), caso a prefeitura não recebesse mais doses. No entanto, após a chegada de novas doses anunciadas no fim da tarde pela Fiocruz, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou ao “Blog do Edimilson” que a vacinação está confirmada ao menos até sábado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde também confirmou: “A Fiocruz liberou uma remessa de vacinas hoje e a Secretaria Municipal de Saúde fará a retirada das doses que cabem à Capital ainda esta noite, no depósito da Secretaria de Estado de Saúde, em Niterói. Com isso, o calendário de vacinação desta semana está mantido“.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, nessa distribuição a capital recebe 93.340 doses de Astrazeneca.

Nesta quinta-feira (15/04), é a vez de mulheres com 62 anos e profissionais de saúde com 51 anos serem imunizados. Até o momento, o munícipio do Rio já vacinou aproximadamente 1.1 milhão de pessoas. Desse total, cerca de 296 mil já receberam a segunda dose.

Advertisement

A campanha na capital fluminense já foi interrompida duas vezes por fim dos estoques — uma em fevereiro, no meio do feriado do carnaval, e outra um mês depois.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chegada de novas doses garantem vacinação no Rio até sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui