Foto: Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro corria risco de ser suspensa a partir desta quinta-feira (15/04), caso a prefeitura não recebesse mais doses. No entanto, após a chegada de novas doses anunciadas no fim da tarde pela Fiocruz, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou ao “Blog do Edimilson” que a vacinação está confirmada ao menos até sábado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde também confirmou: “A Fiocruz liberou uma remessa de vacinas hoje e a Secretaria Municipal de Saúde fará a retirada das doses que cabem à Capital ainda esta noite, no depósito da Secretaria de Estado de Saúde, em Niterói. Com isso, o calendário de vacinação desta semana está mantido“.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, nessa distribuição a capital recebe 93.340 doses de Astrazeneca.

Nesta quinta-feira (15/04), é a vez de mulheres com 62 anos e profissionais de saúde com 51 anos serem imunizados. Até o momento, o munícipio do Rio já vacinou aproximadamente 1.1 milhão de pessoas. Desse total, cerca de 296 mil já receberam a segunda dose.

A campanha na capital fluminense já foi interrompida duas vezes por fim dos estoques — uma em fevereiro, no meio do feriado do carnaval, e outra um mês depois.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui