Chicão Bulhões será Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização

Chicão vai suspender a filiação ao partido Novo e renunciar ao cargo de deputado estadual para assumir a secretaria

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), definiu mais uma secretaria de seu governo. O deputado estadual Chicão Bulhões (Novo) assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização.

Em vídeo que circula na internet, o deputado conta que recebeu o convite de Paes na última terça-feira (01/12) e que a missão da secretaria é voltar a fazer o Rio sorrir.

A missão pelo convite do prefeito é para realmente voltar a fazer o Rio sorrir, voltar a fazer o Rio gerar empregos, gerar renda, de uma maneira inclusiva, gerando mais igualdade de oportunidades e realmente reverter esse ciclo de decadência que a gente está vivendo na cidade do Rio de Janeiro e que afeta todo o nosso estado”, ele afirma no vídeo.

Para assumir a secretaria, Chicão Bulhões irá renunciar ao cargo de deputado estadual e suspender filiação ao partido Novo. No vídeo, ele pede a compreensão de todos que votaram nele, mas afirma que neste momento o chamado de colocar o Rio de Janeiro de pé novamente é maior e que agradece e continua admirando o partido Novo.

Advertisement

Pedro Duarte, vereador eleito pelo Partido Novo no Rio de Janeiro falou sobre a nomeação: “Chicão sempre teve como pauta o desenvolvimento econômico e o combate à burocracia, torço para que faça um bom trabalho frente à Secretaria, inclusive me colocando à disposição dentro da Câmara Municipal para defender projetos alinhados a esses valores. No entanto, reforço minha total independência frente ao Executivo. A nomeação dele é pessoal do Prefeito, não é uma indicação do NOVO. Sigo no meu compromisso de fiscalizar incansavelmente a Prefeitura”, afirmou.

Bulhões é advogado e tem como principal bandeira o empreendedorismo e a desburocratização. Quem assumirá a vaga de Bulhões na Alerj será Adriana Balthazar (Novo). Ela foi candidata a vereadora do Rio, mas ficou na quarta posição e não foi eleita.

A gestão de Eduardo Paes, que terá início no dia 01 de janeiro de 2021, já tem os seguintes secretários definidos: Anna Laura Valente (Conservação); Cristiano Beraldo (Turismo); Daniel Soranz (Saúde); Marcelo Calero (Integridade Pública); Pedro Paulo (Fazenda e Planejamento); Salvino Oliveira (Juventude); Washington Fajardo (Planejamento Urbano); Marli Peçanha (Ação Comunitária); Laura Carneiro (Secretaria de Assistência Social), Maína Celidonio (Transportes); Joyce Trindade (Secretaria da Mulher); Renan Ferreirinha (Educação); Bruno Ramos (Centro de Operações Rio); Kátia Souza (Infraestrutura); Vinícius Cordeiro (Proteção aos Animais).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chicão Bulhões será Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Vamos começar a caminhar: Chicão, seu destino era esse mesmo – promover a melhora da nossa cidade; Adriana, chegou sua oportunidade de dizer a que veio; Pedro – confio em você, nunca perca seu rumo pois estamos dispostos a seguir juntos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui