Chico Alencar lança pré-candidatura a deputado federal nesta sexta-feira

Chico tem longa trajetória no Congresso Nacional: foi deputado federal por quatro legislaturas (2003 a 2019)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Nesta sexta-feira, dia 10/6, às 18h, o vereador Chico Alencar lança sua pré-candidatura a deputado federal. Será no Sinpro-Rio, na Rua Pedro Lessa, n° 35, Centro RJ.

Para derrotar o bolsonarismo, resgatar direitos sociais e reconstruir o Brasil, não basta pensar só na Presidência da República. É preciso virar o jogo também no Congresso Nacional, com bancadas progressistas fortes e combativas”, destaca o comunicado enviado pela assessoria de Chico.

Chico tem longa trajetória no Congresso Nacional: foi deputado federal por quatro legislaturas (2003 a 2019). Na eleição de 2018, tentou a vaga de senador. Apesar de não ter sido eleito, teve expressiva votação:1.281.373 votos.

Em Brasília, foi agraciado várias vezes com o prêmio de “Melhor Deputado” do site Congresso em Foco e escolhido o parlamentar mais atuante do Brasil pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

Advertisement

Vários artistas, intelectuais e políticos já manifestaram seu apoio assinando o manifesto de lançamento de sua pré-candidatura. Entre outros, Fernanda Montenegro, Marcos Palmeira, Dira Paes, Camila Morgado, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Frei Betto, Leonardo Boff, Wagner Moura, Gregório Duvivier, Osmar Prado, Fernanda Torres, Fernanda Abreu. Para assinar o manifesto acesse: chicoalencar.com.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chico Alencar lança pré-candidatura a deputado federal nesta sexta-feira
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. É necessária festa para pré candidatura a Deputado? Sério isso?? Qual foi a grande realização parlamentar que beneficiou o Rio??? Só se for de $/4 anos estar sempre na luta.

  2. Só uma correção: o prêmio Congresso em Foco não são só os jornalistas que votam. A população também.

    Chico Perdeu pro radialista da igreja Arolde de Oliveira a última disputa pro Senado.

    É relator no processo que pode cassar o deputado pedofilo Gabriel Monteiro, do PL.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui