Chico Alencar será candidato a vereador do Rio pelo PSol

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Chico Alencar na época em que era deputado federal - autor do artigo publicado | Foto: Divulgação/PSol

Candidato do PSol ao Senado nas eleições de 2018, o ex-deputado federal Chico Alencar anunciou, nesta quarta-feira (08/07), sua pré-candidatura ao cargo de vereador da cidade do Rio de Janeiro no pleito deste ano, que será realizado em novembro. Agora, segundo ele, a decisão está nas mãos do partido.

Francisco Rodrigues de Alencar Filho, mais conhecido como Chico Alencar, tem 70 anos, é formado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e tem mestrado em Educação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na vida acadêmica, foi professor nos ensinos fundamental e médio nas redes pública e privada do RJ.

Ingressou na política em 1989, quando se tornou vereador do Rio de Janeiro, ocupando o cargo até 1996. Posteriormente, de 1999 a 2002, foi deputado estadual. Desde 2003, entretanto, passou para o âmbito federal, ocupando uma das cadeiras do Congresso Nacional por 4 mandatos consecutivos. Em 2018, concorreu ao Senado e acabou não sendo eleito.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chico Alencar será candidato a vereador do Rio pelo PSol
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil, pra começar a pensar em mudar, teria que ter pelo menos metade dos políticos de cada uma das Casas parlamentares preenchidas com políticos do nível do Chico Alencar. Aí sim, teríamos uma esperança de algo positivo na política brasileira.

  2. Sempre foi uma boa pessoa e bom político intencionado.
    Embora em seus mandatos federais mais tenha atuado em pauta nacional que defendendo interesses efetivamente do povo fluminense (a maioria é assim!)
    Veja que se candidatou ao Senado, mas as duas vagas foram preenchidas por Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira. O outro Senador é o Romário.
    – não podia ser pior a representação do RJ no Senado. Isso resulta na péssima defesa dos interesses do estado. Por isso que estão colocando a corda no pescoço do RJ faz tempo, seja na questão dos royalties, retirada das refinarias do estado, corte de investimentos e cláusulas abusivas no plano de recuperação fiscal do estado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui