Chineses que vivem no Rio doam 150 mil máscaras para a população carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

O prefeito  Marcelo Crivella recebeu, nesta quarta-feira (06/04), a doação de 150 mil máscaras não-cirúrgicas descartáveis da comunidade chinesa que vive na cidade. Os equipamentos de proteção facial serão distribuídos à população pela Prefeitura e pela Obra Social, comandada pela primeira-dama, Sylvia Jane Crivella, em mais uma medida para conter a propagação do Coronavírus.

O material doado será de grande valia nas ações de enfrentamento da pandemia, auxiliando na proteção de nossos cidadãos. A união da comunidade internacional é de fundamental importância para responder aos desafios econômicos e de saúde trazidos pelo novo coronavírus. Agradecemos o apoio dos chineses“, afirmou Crivella, ao lado do cônsul-geral da China, Li Yang, e dos representantes da comunidade chinesa no Rio, Yin Xiancong e Yin Dilei.

O prefeito voltou a dizer que é fundamental a colaboração das pessoas no combate à Covid-19, evitando aglomerações. E usou tom grave ao avisar que poderá determinar, a qualquer momento, bloqueio parcial de vias e do comércio em Bangu, Campo Grande e Santa Cruz, bairros que têm registrado índices alarmantes de concentração de pessoas nas ruas.

49862774616 b3e28d5420 c Chineses que vivem no Rio doam 150 mil máscaras para a população carioca
Prefeito pode determinar fechamento parcial de vias e comércio da Zona Oeste – Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

Pode acontecer hoje, pode acontecer amanhã. Vai ficar uma guarnição da Guarda Municipal dia e noite, de um lado e de outro. Não passa ninguém, não entra ninguém. Infelizmente, se não houver consciência por parte desses comerciantes e de seus clientes, muitos inclusive sem máscaras, vamos ter que adotar essa medida antipática, radical, porém necessária nesse momento“, declarou Crivella.

Advertisement

Na assinatura do termo de doação das máscaras, o cônsul geral da China destacou a união de todos na luta contra a Covid-19:

O novo coronavírus é um inimigo comum de toda a humanidade. Devemos dar as mãos para combater o vírus juntos. Hoje as doações da comunidade chinesa fazem parte dessa luta. Tenho certeza de que a vitória será nossa“, disse Li Yang.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chineses que vivem no Rio doam 150 mil máscaras para a população carioca
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui