Chineses serão isentos de visto para entrar no Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Prepare-se para a invasão dos turistas chineses, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta quinta-feira, 24/10, que os chineses que vierem para o Brasil a turismo ou negócios não precisarão mais de vistos. A decisão foi tomada em Pequim, e a princípio não haverá reciprocidade, turistas brasileiros continuarão necessitando de vistos para entrar na China. E também não há data para entrar em vigor.

Viajantes dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão já estavam isentos de visto. Juntando com os chineses, o potencial turístico do Brasil, em especial do Rio de Janeiro, aumenta muitíssimo, uma população acima de 1,4 bilhão e com uma classe média e alta crescendo, não é para deixar de lado. Atualmente, os chineses que querem vir ao Brasil têm de recorrer a um dos três consulados brasileiros no país: em Pequim, Xangai e Cantão.

E não deve parar na China, Bolsonaro quer fazer o mesmo com a Índia, Vamos o mais rápido possível, seguindo a legislação, isentar turista chinês de visto para adentrar o Brasil. Pretendemos também fazer a mesma coisa com a Índia“, disse o Capitão.

Além de maior parceiro comercial, atualmente a China é o 9º maior investidor no país, de acordo com dados do Banco Central. Atualmente, o estoque de investimento chinês no Brasil equivale a US$ 79 bilhões, de acordo com o Boletim de Investimentos Estrangeiros do Ministério da Economia (julho/2019). Esses recursos concentram-se majoritariamente em energia (geração e transmissão, além de petróleo e gás) e infraestrutura (portuária e ferroviária). 

Advertisement

Agora só falta liberar o cassino para o Rio entrar em um era de ouro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chineses serão isentos de visto para entrar no Brasil
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O Presidente Jair Bolsonaro que tem histórico de fazer piada (oriental), será que perguntou à chinesinha da sua preferência: “se poder, dinheiro ou sexo”, assim como fez o Silvio Santos, dono do Baú e do SBT – Sistema Bolsonarista de Televisão?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui