Chorume ilegal do Lixão de Gramacho continua sendo despejado na Baía de Guanabara

De acordo com o Movimento Baía Viva, por dia, 3 milhões de litros de chorume são despejados nas águas da Baía

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mais um relato de pescadores de Duque de Caxias mostra despejo ilegal de chorume na Baía de Guanabara. Desta vez foi no Rio Sarapui, em área de manguezal. A recorrente situação já foi parar na Justiça.

Nas imagens, o pescador se queixa da quantidade de esgoto despejada, o que vem atrapalhando o sustento desses trabalhadores, que dependem da Baía para viver.

https://www.instagram.com/tv/CV03jE7pXLd/?utm_medium=share_sheet

De acordo com o Movimento Baía Viva, por dia, 3 milhões de litros de chorume são despejados nas águas da Baía de Guanabara.

As empresas Marceli Engenharia e BioGás, responsáveis pelo Lixão Metropolitano de Jardim Gramacho, não se pronunciaram sobre a denúncia. O Instituto Estadual do Ambiente (INEA), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro também não comentaram no caso.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chorume ilegal do Lixão de Gramacho continua sendo despejado na Baía de Guanabara
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Os órgãos ambientais só gostam de peixe pequeno. Peixe grande é raro cair na rede.
    Nem com matéria de jornal se coçam.
    Aí pegam agricultores que queimam folha de roçado, que derrubam eucalipto, condomínios residenciais e até quem derruba bananeira pra colher banana. Depois reclamam que o povo do interior apóia o Bolsonaro. O pequeno agricultor, os condôminos, o homem médio está cansado dessa hipocrisia.
    Não entendem nada de meio ambiente, de agricultura de subsistencia, de plantas e árvores exóticas e não nativas.
    Se bobear vão multar os pescadores. Kkk

    • Nem peixe pequeno, amigo, ninguém paga essas multas de meio-ambiente e fica por isso mesmo, é só faz de conta, esses órgãos ambienteais só existem para contratar parentes de políticos e cabos eleitorais, criam milhares e milhares de cargos comissionados para empregar pessoas para coletar votos, só isso, a maioria semi-analfabetos, os concursos públicos dão um gás com gente mais qualificada, mas o resultado prático é NENHUM. Só tem produção de documentos idiotas, relatórios inúteis, apresentações de powerpoint, viagens, cursos…para o meio-ambiente que é bom: NADA! É assim na Baía de Guanabara há décadas, nas lagoas da Barra, região dos lagos, aterros sanitários, esgotos despejado diariamente, á luz do dia, na frente de todo mundo, e ninguém faz NADA!

  2. iSSO ACONTECE HÁ DÉCADAS E NINGUÉM FAZ NADA!!!!!! São diversos órgãos ambientais completamente inúteis, que só servem de cabide de empregos, com orçamentos milionários, para não fazer NADA. Vale lembrar o programa de despoluição da Baía de Guanabara, que recebeu centenas de milhões de dólares,mas roubaram tudo sem nenhum resultado prático, e ninguém foi responsabilizado, essa CEDAE serviu de base para todo tipo de corrupção, não deu em nada, antes de vendê-la a peso de ouro tinham que botar todo mundo na cadeia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui