
Em sua primeira apresentação no Brasil, Christina Aguilera subiu ao palco da Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, para uma noite de nostalgia e grandes sucessos. Aos 44 anos, a cantora entregou vocais potentes e carisma, mas a curta duração do show pegou o público de surpresa. Aguilera atrasou 50 minutos e cantou por apenas 1h10, tempo abaixo do esperado pelos fãs. O show estava marcado para começar às 21h.
“Conheço a Christina desde a adolescência. Ela é a voz de uma geração, uma cantora incrível, e estou muito animado para ver o que mais ela pode trazer”, disse o fã Otávio, de 41 anos, ao Diário do Rio.
Mesmo com uma apresentação mais curta que o esperado, a cantora soube explorar bem seu repertório e conquistou a plateia ao revisitar sua trajetória musical. Hits como “Dirrty”, “Can’t Hold Us Down” e “Genie in a Bottle” abriram a noite com energia, enquanto momentos mais intimistas vieram com canções em espanhol, como “Santo”, “Falsas Esperanzas” e “Pero Me Acuerdo de Ti”.
A apresentação, que serviu como um aquecimento para o festival CarnaUOL2025 em São Paulo, trouxe elementos pensados especialmente para o público brasileiro. Figurinos e telões exibiam referências ao país, com cores da bandeira nacional e imagens de favelas. Durante um dos intervalos, os dançarinos performaram trechos de funks como “Tropa do Oruam” e músicas de Pedro Sampaio.
No entanto, o número de pausas chamou atenção: foram seis trocas de figurino ao longo do show, com uma sétima quase confirmada — em uma delas, Aguilera apenas trocou acessórios. A primeira troca de roupa ao som de funk manteve o público aquecido, mas o meio do show, apostando em canções em espanhol e abrindo espaço para as mais lentas, acabou deixando a temperatura cair. Já na reta final, “Beautiful” e “Lady Marmalade” reacenderam a animação, com fãs iluminando a arena com lanternas dos celulares.
O excesso de trocas de figurino, mesmo com a energia dos dançarinos e backing vocals, acabou chamando atenção pela frequência em um show tão curto. “Zoei essas mudanças de roupa o tempo inteiro. Comentei com a minha amiga: gente, será que ela tá tanto tempo sem sair de casa assim? Trouxe o guarda-roupa inteiro para mostrar pra gente?”, brincou outro fã ao falar com o Diário.

Atenciosa e simpática, Christina falou da relação com os fãs brasileiros e agradeceu o carinho do público. “As cores da sua bandeira são deslumbrantes, pessoal. Eu amo. É maravilhoso estar aqui, ver todos os seus rostos lindos e sentir todo o amor incrível e extraordinário de vocês. Eu realmente senti isso nos últimos dias e simplesmente amo essa jornada que sempre trilhamos juntos. Vocês sempre me apoiam, e eu adoro poder ouvir suas histórias e suas vidas, os momentos bons e os difíceis, porque tudo importa. Tudo isso alimenta nossa criatividade e imaginação, e tudo isso culmina aqui. Vamos permanecer nessa energia bonita. Nossos mais de 20 anos juntos têm sido uma jornada tão linda”, comentou.
Entre os presentes, famosos como Iza, Jão e os atores Ícaro Silva e Igor Cosso prestigiaram o show. “Uma diva é uma diva, né? Foi nostalgia pura! Canta muito”, escreveu o intérprete do personagem Gael da novela “Mania de Você”, da TV Globo, nas redes sociais.
Antes de se despedir, Aguilera protagonizou um momento especial ao chamar dois fãs ao palco para um pedido de casamento, atuando como uma “casamenteira”. O casal trocou alianças diante da plateia, arrancando aplausos. Com a bandeira do Brasil, a cantora encerrou com “Let There Be Love”, mas sem bis — deixando muitos fãs cariocas com um gosto de “quero mais”.
“Faltou algo. A gente esperava mais, mas, como foi a primeira vez dela no Brasil, o setlist foi bem pensado para quem nunca tinha visto um show dela. Ela deixou o coração dos fãs quentinho, não posso negar, mas depois de 26 anos de espera, esperávamos mais”, afirmou um fã em entrevista ao Diário do Rio.
Christina Aguilera entregou vocais impecáveis, hits e simpatia, mas muitos saíram com a sensação de que a estreia da diva no Brasil poderia ter durado um pouco mais.