Churrascaria Majórica (não*) vai encerrar as atividades no Rio

São 59 anos de tradição na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

*ERRATA– Atualização – A Majórica não vai encerrar as atividades. A churrascaria vai apenas parar de funcionar à noite, pois o movimento estaria fraco neste horário. O DIÁRIO DO RIO apurou a informação, na empresa, com o Sr. Ernesto, e já publicou uma nova matéria com os detalhes. Veja aqui.

A churrascaria Majórica, uma das mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro, localizada no bairro do Flamengo, pode parar de funcionar, conforme noticiou a jornalista Anna Ramalho, em seu blog. A empresa tem 59 anos de atividades na cidade, e é uma das mais queridas casas de carnes do Rio.

As vendas de um posto da gasolina e mais duas casas vizinhas à tradicional churrascaria, segundo a jornalista, levariam ao fechamento.

A Majórica fica na Rua Senador Vergueiro e foi fundada pelos irmãos Francisco e Bartolomeu Bou, em 1961. A churrascaria é parte especial na história do bairro.

Advertisement

O nome foi inspirado na ilha de Mallorca, na Espanha, terra dos irmãos Bou. A união entre o churrasco a la carte, tradicional do Brasil, e pratos da cozinha mediterrânea eram a receita do sucesso do local.

Há uma filial da Majórica na cidade de Petrópolis. Esta segue funcionando normalmente

*ERRATA: A Majórica não vai encerrar as atividades. A churrascaria vai apenas parar de funcionar à noite, pois o movimento estaria fraco neste horário. O DIÁRIO DO RIO apurou a informação, na empresa, com o Sr. Ernesto, e já publicou uma nova matéria com os detalhes. Veja aqui.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Churrascaria Majórica (não*) vai encerrar as atividades no Rio
Advertisement

13 COMENTÁRIOS

  1. Conheço bem a de Petrópolis, frequentei algumas vezes e sempre fiz boas refeições lá. Um atendimento de primeira, que pouco a pouco fomos perdendo no Rio de Janeiro, onde garçom agora é apenas um carregador de bandeja. Lá não ! Lá somos servidos no prato com muita fidalguia. Espero que essa pandemia chinesa não estrague está tradição.

    • Alexandre, imagino que tenha sofrido de inanição na primeira infância, então está perdoada a falta de capacidade cognitiva. Mas, caso veja a matéria, houve uma apuração por parte dos jornalista do DIÁRIO DO RIO que descobriu que a Majorica não fecharia, conforme está na matéria. O título inclusive é NÃO fechará.

  2. Boas lembranças dessa casa…uma tradição no bairro…morei anos na senador Vergueiro e frequentei e degustei muito com amigos a qualidade da comida e do serviço…

  3. Uma pena!!!
    Gostava de lá e fiz muitas comemorações no local.
    Sugiro a Na brasa Columbia em Botafogo
    Vou marcar aniversário de familia lá
    Muito boa támbem. Vai substituir a Majórica
    Excelente. Procurem. Na Dezenove de Fevereiro com São Clemente.

  4. Jornalismo sério, independente e quem salva a classe.

    Parabéns pela riqueza de detalhes e coerência em cada linha.

    Interpretação de texto é pra poucos, não se abalem.

    Quero ser jornalista pra um dia escrever assim! Estou quase lá.

  5. Mentira! Funcionará no almoço. Tudo de primeira: carnes peixes galetos, creme de espinafre, batata pastel, garçons excelentes, tudo de qualidade melhor no Rio. Vou lá

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui