Chuva atinge sede de ONG que abriga mais 120 animais em Sepetiba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Facebook

As fortes chuvas que castigam diversas regiões em todo estado o Rio de Janeiro provocaram destruição na sede da ONG Focinho de Luz, localizada em Sepetiba-RJ, na Zona Oeste da cidade. A água invadiu os canis, na madrugada deste domingo (1/03), e mais de 120 cães e gatos foram resgatados. 

Fotos publicadas nas redes sociais mostram os animais andando na água e tentando se proteger do temporal. A instituição iniciou uma campanha de arrecadação online para reconstruir o abrigo e melhorar as condições dos bichinhos. Até a publicação desta matéria, já haviam sido arrecadados mais de R$ 66 mil.

Nossos gatis e canis foram muito afetados e estão completamente alagados, o que coloca os animais em risco. O que queremos agora é reconstruir o que for necessário e fazer comportas de chapas metálicas em todos os acessos da ONG: portão de entrada, todas as portas dos gatis, canil geral e portão dos corredores, além de melhorar o sistema de calhas dos gatis”, informa o apelo publicado pela ONG nas redes sociais.

ong 3 1 Chuva atinge sede de ONG que abriga mais 120 animais em Sepetiba
Foto: Reprodução Facebook

Segundo a entidade, o  mais urgente agora é encontrar lar temporário para os bichinhos resgatados. Voluntários, abrigos ou pessoas físicas, que possam acolher os animais temporariamente devem entrar em contato: “A água entrou com tudo e eles não podem ficar lá até baixar. Por favor, nos ajudem!!!

Advertisement
ong 5 Chuva atinge sede de ONG que abriga mais 120 animais em Sepetiba
Foto: Reprodução Facebook

Para contribuir com a campanha da ONG Focinho de Luz, basta acessar o site. Ou entrar em contato através do Facebook da instituição.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva atinge sede de ONG que abriga mais 120 animais em Sepetiba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui