Foto: Reprodução Facebook

As fortes chuvas que castigam diversas regiões em todo estado o Rio de Janeiro provocaram destruição na sede da ONG Focinho de Luz, localizada em Sepetiba-RJ, na Zona Oeste da cidade. A água invadiu os canis, na madrugada deste domingo (1/03), e mais de 120 cães e gatos foram resgatados. 

Fotos publicadas nas redes sociais mostram os animais andando na água e tentando se proteger do temporal. A instituição iniciou uma campanha de arrecadação online para reconstruir o abrigo e melhorar as condições dos bichinhos. Até a publicação desta matéria, já haviam sido arrecadados mais de R$ 66 mil.

Nossos gatis e canis foram muito afetados e estão completamente alagados, o que coloca os animais em risco. O que queremos agora é reconstruir o que for necessário e fazer comportas de chapas metálicas em todos os acessos da ONG: portão de entrada, todas as portas dos gatis, canil geral e portão dos corredores, além de melhorar o sistema de calhas dos gatis”, informa o apelo publicado pela ONG nas redes sociais.

Foto: Reprodução Facebook

Segundo a entidade, o  mais urgente agora é encontrar lar temporário para os bichinhos resgatados. Voluntários, abrigos ou pessoas físicas, que possam acolher os animais temporariamente devem entrar em contato: “A água entrou com tudo e eles não podem ficar lá até baixar. Por favor, nos ajudem!!!

Foto: Reprodução Facebook

Para contribuir com a campanha da ONG Focinho de Luz, basta acessar o site. Ou entrar em contato através do Facebook da instituição.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui