Chuva de granizo atinge vários bairros da Zona Norte do Rio; estádio do Vasco fica coberto de gelo

O estádio do Vasco, São Januário, em São Cristóvão, ficou completamente coberto de pedras de gelo

Temporal no estádio do Vasco, em São Januário — Foto: Reprodução

A forte pancada de chuva que caiu sobre diversas regiões da cidade, na tarde desta segunda-feira (16/05) fez o município do Rio entrar em estágio de moblização. Várias áreas da Zona Norte carioca tiveram chuva de granizo. Os registros foram relatados em bairros como o da Tijuca, Grajaú, Andaraí e São Cistóvão.

O estádio do Vasco, São Januário, em São Cristóvão, ficou completamente coberto de pedras de gelo. Apesar dos registros, a chuva forte durou pouco menos de 10 minutos nessas regiões.

A chuva de granizo também foi relatada por moradores de regiões centrais do Rio, como na Gamboa.

Semana no Rio começa com chegada de frente fria

A formação de um sistema de baixa pressão no oceano, em conjunto com instabilidades em médios níveis da atmosfera, deixará o tempo instável no Rio. A previsão é de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte em pontos isolados a partir do fim da manhã deste domingo (15/05), segundo o Alerta Rio, serviço meteorológico da Prefeitura.

Ainda de acordo com o Alerta Rio, existe uma estimativa média de chuva menor que 15 mm para este período em toda a cidade. Porém, com característica de pancadas, a chuva poderá ultrapassar essa previsão em alguns pontos.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui