Chuva deste sábado coloca Rio em estágio de atenção

Devido à intensidade da chuva, Prefeitura acionou, às 11h03, 21 sirenes em 9 comunidades cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carro tentando passar em rua alagada no Jardim Botânico - Foto: Reprodução

O Rio de Janeiro teve, neste sábado (02/01), sua primeira chuva intensa em 2021. Às 10h45, a cidade entrou em estágio de atenção, o terceiro nível numa escala de 5. O temporal alagou ruas nas zona Sul e Oeste da capital fluminense.

Devido à intensidade da chuva, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Prefeitura, acionou, às 11h03, 21 sirenes em 9 comunidades cariocas: Barão, Chácara do Céu, Juramento, Morro do Céu, Ouro Preto, Parque Silva Vale, Pretos Forros, Rocinha e Rua Brício de Moraes.

Às 10h, uma fortíssima chuva, de 15 milímetros de água, caiu no Jardim Botânico, alagando algumas ruas, como a Pacheco Leão. No mesmo horário, também na Zona Sul, desta vez na Rocinha, correntezas acabaram se formando na Estrada da Gávea e em vielas da comunidade. Às 11h, uma pancada de chuva caiu sobre São Conrado, alagando meia pista da Autoestrada Lagoa-Barra.

Já na Zona Norte, choveu muito forte em regiões como a Penha Circular, por exemplo, e às 12h30, uma mulher e seu cachorro foram resgatados por um bote dos bombeiros em uma rua alagada em Campinho.

Advertisement

De acordo com o site ”Climatempo”, a previsão é de que as chuvas só cessem no Rio de Janeiro no próximo sábado (09/01).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva deste sábado coloca Rio em estágio de atenção
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui