Chuva forte alaga ruas no Rio de Janeiro

Cidade entrou em estágio de alerta e prefeito pediu para que as pessoas evitem se deslocar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Elisa Soupin/Arquivo Pessoal

Desde a noite desta quinta-feira, 31/03, uma forte chuva atinge a cidade do Rio de Janeiro deixando ruas alagadas em vários bairros e ativando sirenes em áreas de risco, de acordo com a Defesa Civil.  O município entrou em estágio de alerta às 23h15 desta quinta.

O Centro de Operações da prefeitura (Cor Rio) informou ter registrado chuva acima de 60 milímetros, em 1 hora, nas estações Guaratiba (Zona Oeste), Jardim Botânico (Zona Sul) e Alto da Boa Vista.

Antes, por volta das 22h, o Cor Rio informou que houve registro de chuva forte na Zona Oeste e núcleos de chuva forte atuando próximos do litoral da cidade.

Moradores da Zona Norte relataram que vias no Rio Comprido e na Praça da Bandeira alagaram. No Jardim Botânico, Gávea e Copacabana, na Zona Sul, a chuva transformou as ruas em rios e deixou pessoas ilhadas.

Advertisement

O prefeito Eduardo Paes (PSD) pediu para que as pessoas evitem se deslocar pela cidade:” Infelizmente, temos um volume de chuva muito grande essa noite na cidade. As áreas mais atingidas até agora são a Zona Sul e parte da Zona Norte. Estou aqui do Centro de Operações acompanhando e tomando as providências necessárias. Peço a todos que evitem se deslocar pela cidade”, afirmou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva forte alaga ruas no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui