Chuva provoca estragos e causa transtornos na volta do carioca para casa

Capital Fluminense voltou ao estágio de atenção às 15h55 desta sexta

Esquina em Botafogo ficou alagada na tarde desta sexta — Foto: Eduardo Pierre/g1

Conforme a previsão do tempo havia adiantado, voltou a chover forte no Rio nesta sexta-feira (01/04) em diversas regiões da cidade. O município voltou ao estágio de atenção às 15h55 de hoje.

A volta para casa do carioca tem sido complicada, principalmente no Centro do Rio, e em bairros da Zona Sul, como Botafogo, Jardim Botânico e Lagoa. Na Zona Norte, as regiões da Tijuca e Maracanã já registram alagamentos. O trânsito também segue com muitas retenções devido ao fluxo da água.

A chuva também atrapalha quem tenta retornar para casa após o trabalho, em função das inundações e do pouco número de ônibus circulando nas ruas. Mais cedo, o prefeito Eduardo Paes pediu que fossem feitos deslocamentos apenas “essenciais”

Sirenes acionadas

Ao todo, 14 sirenes foram acionadas na Rocinha, Chácara do Céu, Vidigal e Santa Marta, segundo o Centro de Operações Rio (COR). Segundo o Alerta Rio, houve registro de chuva maior que 10 mm em 15 min na estação Rocinha (22,2 mm).

Às 16h20 foi emitido um aviso de chuva forte em todas as sirenes instaladas em 103 comunidades para alertar moradores de áreas de risco sobre as condições do tempo nas próximas horas.

Rajadas de vento forte de até 60 km/h também estão previstas, além de alerta de temporais e raios e ressaca no litoral.

Mesmo com o temporal, os aeroportos Santos Dumont, no Centro, e Tom Jobim, na Ilha do Governador, operam normalmente.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui