Chuvas e ventanias devem dar trégua ao carioca a partir desta sexta-feira

Apesar da pausa nos temporais, as temperaturas irão continuar baixas com máxima de 20°C; confira a previsão do tempo para o fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação de metrô e BRT da Barra da Tijuca | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A partir desta sexta-feira, (12/08), as chuvas e a ventanias que atingem o município do Rio desde o início da semana devem dar uma trégua aos cariocas. O Sistema Alerta Rio aponta que a partir da tarde hoje, não há mais previsão de chuva e ventos fortes. Entretanto, os termômetros vão continuar marcando baixas temperaturas, com a máxima prevista de 20º C e mínima de 12º C.

Além disso, os motoristas devem ter atenção redobrada ao passar pelo Aterro do Flamengo, na altura do Monumento a Estácio de Sá, no sentido Centro, por conta de um bolsão d’água que se formou na via.

De acordo com a Marinha do Brasil, ondas de até quatro metros de altura podem atingir a orla da cidade até às 21h da sexta-feira. Os banhistas devem evitar o mergulho, esportes no mar, navegação, pesca e ficar em mirantes, na beira do mar ou pedalar na orla. Resgates de vítimas de afogamento também não devem ser realizados. Nesses casos, o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil devem ser acionados pelos números 193 e 199, respectivamente.

Fim de semana

Advertisement

O fim de semana também não deve registrar chuva. No sábado, (13/08) o dia será de céu parcialmente nublado a claro, com vento moderado. A temperatura máxima prevista é 23ºC e mínima de 10 ºC, a menor da semana. Já no domingo, (14/08) os termômetros podem chegar a 25ºC de máxima e 12ºC de mínima, com céu claro a parcialmente nublado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuvas e ventanias devem dar trégua ao carioca a partir desta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui