Ciclone no Atlântico Sul deve gerar ondas de até 3 metros no Rio 

Sistema extratropical impulsiona swell neste sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um ciclone extratropical formado no sul da Argentina no dia 10 de fevereiro gerou ventos intensos de até 92 km/h, desencadeando a formação de ondas que atingiram o litoral brasileiro. Nesta sexta, o Rio de Janeiro chegou a ter ondas de 3 metros, segundo a previsão da AtmosMarine, o mesmo irá acontecer neste sábado.

Esse padrão de ondas longas e altas é causado pela propagação de swell – ondas geradas a milhares de quilômetros que se organizam e se movem independentes do vento que as originou. As condições são consideradas ideais para o surfe e devem atrair atenção de muitos esportistas.

A AtmosMarine reforça a importância de observar as condições marítimas e tomar cuidados, principalmente com a segurança no mar, durante esse período.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ciclone no Atlântico Sul deve gerar ondas de até 3 metros no Rio 
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui