Ciclone se forma próximo ao litoral do RJ e Rio pode ter ventos fortes

Quinta e sexta-feira uma área de baixa pressão pode causar rajadas de vento entre 60 e 80km/h no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

De acordo com o ClimaTempo, a partir de quinta-feira, 19/11, forma no Sudeste uma área de Baixa Pressão,associada à frente fria que avança pelo Sudeste irá avançar em direção ao Nordeste do Brasil.

Essa área de baixa pressão classificada em 1010hPa vai se formar no litoral do Rio De Janeiro e Espírito Santo, provocando temporais, com chuva e vento fortes. Esse sistema de baixa pressão favorece a formação de nuvens carregadas que juntamente com a passagem da frente fria provoca muita chuva no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 20 de novembro. A chuva será forte e acompanhada de rajadas intensas de vento.

Com a presença da área de baixa pressão o vento sopra intenso no Rio de Janeiro e no Espírito Santo entre os dias entre os dias 19 e 20 de novembro, quinta e sexta-feira desta semana, com rajadas entre 80 e 100km/h na faixa litorânea entre o norte do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. Nas demais áreas do Rio de Janeiro, na zona da mata mineira e no sul do Espírito Santo, as rajadas de vento ficam entre 60 e 80km/h.

Na próxima sexta-feira, 20/11, área de baixa pressão se afasta da costa e dá origem a um ciclone extratropical que atuará no oceano ao largo do litoral capixaba e fluminense provocando vento moderado a forte nas praias do Espírito Santo, com rajadas entre 40 e 60km/h. No litoral norte do Rio de Janeiro, previsão de rajadas de até 40km/h.

Advertisement

Ainda na sexta-feira e no decorrer do sábado (21), o ciclone extratropical se afasta do Brasil em direção à alto-mar e, no fim de semana, o vento diminui de intensidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ciclone se forma próximo ao litoral do RJ e Rio pode ter ventos fortes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui