Cidade da Cerveja ganha ‘reforço’ e pode ser erguida no Porto Maravilha

Segundo o idealizador do projeto, o vereador Rafael Aloisio Freitas, a ideia é ter um local com a cara do Rio, que gere empregos, desenvolvimento local e turismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Zona Portuária (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Antigo desejo do presidente da Comissão de Bares e Restaurantes da Câmara, o vereador Rafael Aloisio Freitas, a Cidade da Cerveja, um complexo cervejeiro que pode ser implementado no Porto Maravilha, ganhou um importante aliado para sair do papel, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação Chicão Bulhões.

Freitas e Bulhões tiveram uma reunião na última semana, e o tema veio à tona. O objetivo é iniciar um desenho daquilo que poder vir a ser a futura Cidade da Cerveja.

“Desenvolvimento econômico, inovação e simplificação é tudo de que a gente precisa para tirar o projeto do papel. É a secretaria perfeita”, brincou Rafael.

Segundo o vereador Rafael Aloisio Freitas revelou ao DIÁRIO DO RIO, os próximos passos da iniciativa serão definir um local e conversar com o setor para estabelecer as parcerias, com a vinda e instalação de microcervejarias artesanais.

Advertisement

O parlamentar conta que as inspirações para o desenvolvimento do espaço são a “Cidade do Samba e a Cidade das Artes, que são temas inerentes à cultura carioca assim como a cerveja, a inspiração é ter um local com a cara do Rio e que gere empregos, desenvolvimento local e turismo”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade da Cerveja ganha 'reforço' e pode ser erguida no Porto Maravilha
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Tá faltando um revisor de texto no Diário do Rio. Apresenta erros tão crassos que parece que nem quem o escreveu o tenha relido antes de publicar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui