Cidade das Artes passa a se chamar Bibi Ferreira nesta quarta

A solenidade de descerramento da placa em homenagem à artista será nesta quarta-feira, 1/6, na Esplanada da Cidade das Artes, as 14h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Em homenagem à uma das maiores artistas brasileiras, Abigail Izquierdo Ferreira – conhecida como Bibi Ferreira – falecida em 13 de fevereiro de 2019 e nascida em 1 de junho de 1922, dia em que se comemora seu centenário, a Cidade das Artes passará a se chamar Cidade das Artes Bibi Ferreira.

A solenidade de descerramento da placa em homenagem à artista será nesta quarta-feira, 1/6, na Esplanada da Cidade das Artes, as 14h com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do presidente da RioTur, Bruno Mattos, so Presidente da Cidade das Artes, Claudio Versiani, Carlo Caiado, Presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, enquanto Dani Maia, representará seu pai, o ex-prefeito e vereador Cesar Maia, autor do projeto de lei que sugeriu essa nova denominação. Foi no governo de Maia que se iniciaram as obras da então chamada Cidade da Música.

A única filha de Bibi Ferreira, Teresa Cristina – Tina – Ferreira, receberá todas as honras por sua mãe, imortalizada em suas memoráveis apresentações como a francesa Piaf e portuguesa Amália Rodrigues.

Serviço
1/6, quarta feira
14 horas
Esplanada Cidade das Artes
Avenida das Américas 5300 barra da Tijuca

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade das Artes passa a se chamar Bibi Ferreira nesta quarta
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cidade das Artes passa a se chamar Bibi Ferreira nesta quarta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui