No próximo dia 18 de julho, domingo, às 11 horas no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, jovens de 18 a 24 anos, egressos de comunidades pobres do Rio de Janeiro, muitos com apresentações já realizadas mais de uma vez na Europa e Estados Unidos, se colocam em espetáculo estilo “passeio pelo Rio, uma promenade carioca“.

O programa inicia com um repertório de música clássica brasileira e, em seguida, parte para interpretar samba e bossa nova, unidos a batidas nordestinas, e ainda homenageiam Astor Piazzola pelo seu centenário de nascimento. O concerto é um grande caldeirão de sons e estilos, tudo apresentado com uma performance de alegria e danças contagiantes.

O mérito dos alunos é imenso, são estrelas jovens, muitos virtuosos que já estudaram e tocaram com vários professores e maestros que lapidaram ainda mais seus talentos.

Villa Lobos, Carlos Gomes dois grandes expoentes da música brasileira também serão apresentados e impressiona saber que o público estrangeiro quando escuta esses dois ícones de nossa música clássica aplaude de pé como sempre acontece na Alemanha e Holanda e aqui, a preços populares, teremos a oportunidade de revisitar a obra destes dois gigantes” , declara Fiorella Solares, Diretora Executiva da Instituição Ação Social pela Música do Brasil, criadora há 5 anos, da atual formação da Camerata Jovem.

A participação desses jovens em conjuntos como a CAMERATA JOVEM é fundamental para seu desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal. Neste processo de aprendizagem, os alunos do projeto Ação Social pela Música do Brasil adquirem maior disciplina, concentração, capacidade de trabalho em equipe, respeito e paixão pela arte, afastando-os, consequentemente, de atividades nocivas muito próximas de suas residências. Como resultado, muitos desses jovens e adolescentes ganham autoestima e confiança para enfrentar os desafios da vida adulta, abrindo oportunidades para exercer atividades remuneradas, como alguns já vêm fazendo. O objetivo é dar suporte aos jovens músicos, aperfeiçoando a prática de conjunto e conduzindo-os à universidade e à profissionalização.

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

PROGRAMA DA CAMERATA JOVEM A SER APRESENTADO NA CIDADE DAS ARTES

  • SONATA EM RÉ PARA CORDAS “O BURRICO DE PAU” 1° e 4° mov. – Carlos Gomes
  • BACHIANAS N°4 – Villa Lobos
  • FUGA Y MISTERIO – Astor Piazzolla
  • NO REINO DA PEDRA VERDE – Clóvis Pereira
  • CARINHOSO – Pixinguinha
  • WAVE – Tom Jobim
  • AGUAS DE MARÇO – Tom Jobim
  • MARIA MARIA – Milton Nascimento
  • BERIMBAU – Baden Powell
  • TICO-TICO NO FUBÁ – Zequinha de Abreu
  • O QUE É O QUE É – Gonzaguinha

SERVIÇO
LOCAL: Cidade das Artes [Teatro de Câmara]
Avenida das Américas 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Estacionamento grátis ou acesso via BRT Alvorada
DIA E HORÁRIO: 18/07/2021 (Domingo) – 11h
DURAÇÃO: 60 minutos
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
PREÇOS: R$ 50,00 (Inteira) – R$ 25 (Meia-Entrada)
VENDAS (Sympla): https://bileto.sympla.com.br/event/68115/d/102181/s/577541

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui