Cidade das Artes recebe exposição de um dos maiores pintores brasileiros

Mostra com obras de Mário Mendonça, um dos maiores pintores de arte sacra contemporânea do país, fica exposta até 8 de julho

Foto: Alexandre Macieira | Riotur

A Cidade das Artes abre as portas neste domingo (25/06) para a exposição “A Paixão da Imagem”, de Mário Mendonça, um dos maiores pintores de arte sacra contemporânea do país. Até 8 de julho, o público pode visitar, gratuitamente a mostra, que reúne quatro faces de Jesus Cristo de grandes dimensões.

A contemplação do Cristo faz do artista uma expressão admirável das artes sacra no Brasil. Na lista dos diversos templos em que trabalhos de sua autoria podem ser encontrados, acham-se a Igreja da Ressurreição, entre Copacabana e Ipanema, e a Capela Bom Jesus da Pobreza, em Tiradentes. Nesta, a via Crucis revela a originalidade dos recortes praticados na sequência narrativa que há quase dois mil anos motiva os artistas.

Nascido no Rio de Janeiro, Mário Mendonça divide o amor da sua terra natal com a cidade mineira de Tiradentes, onde criou um belo museu dedicado às artes plásticas. O artista já fez diversas exposições individuais no Brasil e no exterior.

  • Serviço: Exposição “A Paixão da Imagem” – Mário Mendonça
  • Data: 25/06 a 08/07
  • Horário:
  • Local: Galeria – Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)
  • Entrada: gratuita
Advertisement
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui