Cidade das Artes, um dos mais charmosos complexos culturais da América Latina

Inaugurado em 2013, local tem 95 mil m² e uma infraestrutura com salas para concertos musicais e peças de teatro, galerias e restaurantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cidade das Artes, na Barra da Tijuca - Foto: Nelson Kon

Além da extensa variedade de shoppings centers e de opções relacionadas à natureza, como os parques e as praias, a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, abriga um dos principais e mais charmosos complexos culturais da América Latina. Trata-se da Cidade das Artes, localizada no ”coração” do bairro, na Avenida das Américas.

Inaugurada oficialmente em maio de 2013, a Cidade das Artes tem cerca de 95 mil metros quadrados e conta com uma infraestrutura com, entre outras coisas, salas para concertos musicais e peças de teatro, galerias, camarins e salas de cinema e leitura. Do terraço, há uma vista deslumbrante da região, podendo-se observar, por exemplo, a Praia da Barra.

Além disso, o complexo dispõe também de interessantes opções gastronômicas, como o Sushi das Artes, montado até o próximo dia 20/12 na área externa do local e que conta com 30 ”casinhas” com armação de madeira e paredes e teto de acrílico transparentes, situadas à beira de um lago com velas ao redor de uma exuberante área verde, e o Abry Gastrobar, inaugurado esta semana com foco em variadas opções de almoço e um clima aprazível para happy hour.

sushi das artes Cidade das Artes, um dos mais charmosos complexos culturais da América Latina
Sushi das Artes – Foto: Divulgação

Outra opção agradabilíssima do local é o Jardim das Artes, que dispõe de 150 lounges exclusivos com capacidade máxima para 6 pessoas. Por lá, de dia, haverá atividades gratuitas voltadas às crianças junto às suas famílias; já à noite, o ambiente muda para tradicional happy hour com música ao vivo, além shows, teatro e DJs, com ingressos vendidos virtualmente.

Advertisement
jardim das artes Cidade das Artes, um dos mais charmosos complexos culturais da América Latina
Jardim das Artes – Foto: Divulgação

Em relação a exposições, a Cidade das Artes disponibiliza ao público, de maneira gratuita e homenageando o Rio de Janeiro, a mostra Lego, com pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, como Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Arcos da Lapa e Maracanã, representados na maquete.

exposicao lego cidade das artes 1 Cidade das Artes, um dos mais charmosos complexos culturais da América Latina
Exposição Lego na Cidade das Artes – Foto: Divulgação

Vale ressaltar que a Cidade das Artes retomou suas atividades seguindo todo o protocolo de segurança determinado pelo poder público. Quem preferir ir até lá de veículo próprio, o complexo dispõe de aproximadamente 750 vagas de estacionamento; já quem optar pelo transporte público, o local é vizinho ao Terminal Alvorada, havendo, inclusive, uma passagem subterrânea que os interliga.

Para quem é apreciador de atividades culturais, ou quer aproveitar um típico dia carioca ensolarado em clima aprazível, não dá para deixar de conhecer a Cidade das Artes. Certamente, você não vai se arrepender!

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Cidade das Artes, um dos mais charmosos complexos culturais da América Latina
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

SERVIÇO

Cidade das Artes

1. Endereço: Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
2. Telefones: (21) 3325-0102 | (21) 3328-5300
3. E-mails: cidadedasartes.contato@gmail.com | eventos.cidadedasartes@gmail.com
4. Site Oficial | Programação
5. Instagram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade das Artes, um dos mais charmosos complexos culturais da América Latina
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cidade das Artes, um dos mais charmosos complexos culturais da América Latina
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Esta de sacanagem, um elefante branco desse, uma coisa horrorosa mal construída tem até coluna fora do lugar e fincada no meio da escada principal, a parte interna tudo fora do lugar desajeitado, sem como ter uma arrumação tudo torto parecendo bunda de calango… Putz !!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui