Cidade das Artes vai ganhar cinema drive-in

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Boa notícia para os cariocas amantes da sétima arte! Em época de isolamento social, onde a orientação é não sair de casa e nem ter contato com outras pessoas, o complexo cultural da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, irá receber um drive-in com capacidade para 150 carros.

A previsão é que a estrtutura seja montada até o final deste mês. Com o avanço da pandemia, o modelo drive in, uma espécie de cinema onde se assiste ao filme dentro do carro, tem se tornado uma alternativa viável de diversão em várias cidades do Brasil e do Mundo.

Na última sexta, por exemplo, 200 carros estacionaram na arena do Cine Drive-in Brasília, até pouco tempo atrás o único com esse formato no Brasil. Na segunda, a Cinesystem lançou um drive-in no estacionamento de um shopping em Praia Grande (SP): 

Em tempos de Covid-19, o velho cine drive-in está de volta em vários países”, disse Paulo Sérgio Almeida, do Filme B. Nos anos 1950 e 60, só nos EUA havia mais de 4 mil cinemas do tipo, a maioria em áreas rurais.

Advertisement

As informações são do jornalista Ancelmo Gois.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade das Artes vai ganhar cinema drive-in
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Ótima idéia ,que possamos aumentar as possibilidades de lazer com segurança e distanciamento social. Precisamos fazer a economia voltar a girar garantindo o máximo de segurança possível. Que mais iniciativas como essa se espalhem por todo o Brasil

  2. Um diz q vai ter acidentes e outro q é estúpido por motivos sociais, fala sério como se só rico tivesse carro e isso sim por só já é um comentário preconceituoso, quanto aos acidentes não existe explicações plausíveis q justifiquem esse argumento, temos várias casas de shows e o Maracanã e não tem vários acidentes, enfim, achei ótima a idéia e mesmo os q não tem carro provavelmente tem algum amigo q tenha, com ctza irei com minha família.

  3. Cinema drive-in por conta do coronavírus é uma ideia estúpida. Como explicar pra sociedade que só aqueles que possuem carro podem se divertir e ter o seu lazer? É uma ideia que só reforça as diferenças. Sem falar que não tem como garantir que a pessoa vai fazer cinema casa sem desviar e ir pra praia por exemplo. Deviam estimular o lazer dentro de casa, mostrando que todos precisam se sacrificar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui