Cidade de Deus recebe ações de assistência social para a população de rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A subprefeita de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Talita Galhardo, solicitou, nesta sexta-feira (22/01), à agentes da Secretaria de Assistência Social que fossem feitas novas ações na Rua Antonieta Campos da Paz, na Taquara, e sob o viaduto da Linha Amarela, na Cidade de Deus por conta do retorno de moradores de rua a essas localidades.

Os agentes da Secretaria de Assistência Social conversaram com 10 moradores e conseguiram convencer um trabalhador sem teto, nascido na cidade de Três Rios a ir para o Espaço Emergencial da Zona Oeste, na Taquara. Os assistentes sociais também distribuíram máscaras, lanches e kits de limpeza durante a ação.

A operação contou com o apoio da Guarda Municipal, sendo acompanhada pela equipe da Subprefeitura de Jacarepaguá. A Comlurb realizou nova limpeza do local, retirando madeiras, telhas, e outros objetos, que pudessem ser atualizados como armas pelos sem teto.

Talita Galhardo destacou que outras operações serão realizadas para tentar atender às demandas dos moradores de rua, dando dignidade a todos os que se sentem vulneráveis.

Advertisement

Recuperação da área sob o viaduto da Linha Amarela

A área sob o viaduto da Linha Amarela, na Cidade de Deus, começou a ser recuperada na semana passada no final da Rua Edgard Werneck. No local, a Comlurb recolheu mais de 5 toneladas de resíduos sólidos urbanos. Um depósito de reciclagem foi transferido de local e a Rioluz colocou refletores para melhorar a iluminação da região. Blocos de concreto foram colocados para evitar bandalhas do trânsito. Materiais de artesanato, como pneus pintados, também foram colocados para melhorar o aspecto do local.

Estão sendo programadas novas ações no Viaduto da Linha Amarela, com grafiteiros e outros artistas da região para ocupação do espaço.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade de Deus recebe ações de assistência social para a população de rua
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui