Cidade do Rio chega a 90% dos adultos com esquema vacinal completo

O município bateu a marca de 70% da população completamente imunizada contra a covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Myke Sena/MS

Com o avanço da campanha de vacinação, os números da doença seguem caindo a cada dia. Hoje temos o menor número de casos e óbitos de toda a pandemia. Segundo informações do Jornal O DIA, 90% dos adultos cariocas estão imunizados com as duas doses ou a dose única da vacina contra a covid. Além disso, a prefeitura anunciou em suas redes sociais que 70% da população está completamente imunizada contra a covid-19.

Mas mesmo com a melhora no cenário epidemiológico ainda precisamos nos cuidar. Por enquanto, o uso de máscaras só está liberado em locais abertos sem aglomeração.

De segunda-feira para terça, 09/11, 87 dos 92 municípios do estado do Rio não registraram mortes por Covid-19. As cinco cidades que registraram óbitos nesse período foram a capital, Volta Redonda, Valença, Rio das Ostras e Macaé. Foram 15 mortes ao todo.

Se considerarmos os registros desde o início do mês, 59 cidades não tiveram mortes por Covid-19. E 33 registraram 163 mortes agora em novembro.

Advertisement

Na rede SUS da capital, há 78 pessoas internadas com Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram apenas 4 novas internações em todo o estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade do Rio chega a 90% dos adultos com esquema vacinal completo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui