Cidade do Rio de Janeiro apresenta saldo de 9.425 empregos em setembro de 2021

Apesar do saldo de vagas em setembro ter sido positivo, apresentou uma queda em relação ao mês anterior.

Foto: Reprodução Internet

De acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), coletados pelo Ministério do Trabalho e analisados pelo Instituto Rio21, a cidade do Rio de Janeiro apresentou um saldo de 9.425 empregos formais em setembro de 2021. Foram 58.013 admissões e 48.588 desligamentos.

Elaboração: Instituto Rio21

Apesar do saldo de vagas em setembro ter sido positivo, apresentou uma queda em relação ao mês anterior. Em agosto a diferença entre o volume de admissões e desligamentos foi de 15.169, de forma que a redução do saldo presenciada em setembro foi de 37,9% em relação ao mês anterior.

Elaboração: Instituto Rio21

Vale citar que a atividade econômica com o maior saldo de empregos formais em setembro foi Serviços. Cerca de ¾ vagas criadas nesse período se deram nesse grande grupamento. Em seguida, Comércio foi a segunda atividade econômica com o maior saldo de vagas, havendo gerado 1.397 empregos em setembro.

Elaboração: Instituto Rio21

Dentre as atividades econômicas agrupadas na categoria Serviços, a que exibiu o maior saldo em setembro foi “Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas”, com a criação de 3.094 vagas. A área de “Alojamento e alimentação” também gerou um número significativo de empregos em setembro, o equivalente a 1.573.

Elaboração: Instituto Rio21
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui