Foto: Reprodução

De acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), coletados pelo Ministério do Trabalho e analisados pelo Instituto Rio21, a cidade do Rio de Janeiro apresentou um saldo de 9.425 empregos formais em setembro de 2021. Foram 58.013 admissões e 48.588 desligamentos.

Elaboração: Instituto Rio21

Apesar do saldo de vagas em setembro ter sido positivo, apresentou uma queda em relação ao mês anterior. Em agosto a diferença entre o volume de admissões e desligamentos foi de 15.169, de forma que a redução do saldo presenciada em setembro foi de 37,9% em relação ao mês anterior.

Elaboração: Instituto Rio21

Vale citar que a atividade econômica com o maior saldo de empregos formais em setembro foi Serviços. Cerca de ¾ vagas criadas nesse período se deram nesse grande grupamento. Em seguida, Comércio foi a segunda atividade econômica com o maior saldo de vagas, havendo gerado 1.397 empregos em setembro.

Elaboração: Instituto Rio21

Dentre as atividades econômicas agrupadas na categoria Serviços, a que exibiu o maior saldo em setembro foi “Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas”, com a criação de 3.094 vagas. A área de “Alojamento e alimentação” também gerou um número significativo de empregos em setembro, o equivalente a 1.573.

Elaboração: Instituto Rio21

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui