Cidade do Rio gerou 100 mil empregos formais em 15 meses

Prefeitura do Rio diz que medidas emergenciais, estruturais e vacinação em massa ajudaram na recuperação da economia carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Vista aérea do Largo da Carioca, no centro do Rio de Janeiro - RJ | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Entre janeiro de 2021 e março de 2022, a cidade do Rio de Janeiro criou 103,8 mil novos empregos formais. Os números são da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), com base nos dados do CAGED, divulgados pelo Ministério do Trabalho. Para efeitos de comparação, a capital havia perdido 107,7 mil postos de trabalho formais em 2020. 

Ações da Prefeitura, com medidas emergenciais (Auxílio Empresa Carioca, Crédito Carioca, Auxílio Carioca e Auxílio Ambulante Carnaval de Rua) e estruturais (LICIN, Porto Maravalley, Lei da Liberdade Econômica, equilíbrio fiscal, entre outros), além da vacinação em massa ajudaram na recuperação da economia carioca.

Implementamos essas medidas com o objetivo de mitigar os impactos econômicos da pandemia, a curto e a longo prazo. No primeiro momento, o importante era preservar empregos e garantir o sustento dos trabalhadores. Em paralelo, investimos em projetos mais estruturantes para captar novos investimentos para a cidade. Nosso foco sempre foi de fortalecer a economia e gerar empregos,” explica o secretário da SMDEIS, Thiago Dias.

Já para o ex-secretário da SMDEIS e pré-candidato a deputado federal, Chicão Bulhões (PSD), “Esse é o número mais importante em termos sociais. Emprego é dignidade, é oportunidade, contas pagas e comida na mesa. Empresas e investidores voltando a apostar no Rio depois muito tempo é o resultado do trabalho estruturado e pensando no longo prazo. O Rio está de volta. Quem apostar contra, vai perder a oportunidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade do Rio gerou 100 mil empregos formais em 15 meses

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui