Cidade Integrada: projeto, que começou com ocupação de Jacarezinho e Muzema, não registrou confrontos

O programa funciona como uma espécie de reformulação do projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), criado em 2008

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcia Foletto / Agência O Globo

O Governo do Rio de Janeiro iniciou, na manhã desta quarta-feira (19/01), seu novo programa de ocupação social em favelas fluminenses. Poucas horas depois da ocupação da Favela do Jacarezinho, agentes ocuparam a Tijuquinha, o Morro do Banco e a Muzema.

A ação foi deflagrada pouco depois das 10h nas três comunidades. A força-tarefa prendeu mais de 30 pessoas e identificou construções ilegais nas regiões. Drogas foram apreendidas e levadas para a Cidade da Polícia.

De acordo com a PM, o foco do programa será combater ao comércio ilegal de gás de cozinha, crimes ambientais e construções irregulares.

O programa ”Cidade Integrada” funciona como uma espécie de reformulação do projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), criado em 2008, durante a gestão de Sérgio Cabral.

Advertisement

Via redes sociais, o governador Cláudio Castro (PL), por sua vez, exaltou o início do projeto e destacou que trata-se de uma ”mudança que vai muito além da segurança”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade Integrada: projeto, que começou com ocupação de Jacarezinho e Muzema, não registrou confrontos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui