Cidade no Centro-Sul fluminense vai receber um novo hospital e obras de construção em Parque Linear

No sábado, 28/05, foi anunciado que o Munícipio Mendes vai receber um hospital com maternidade e obras no Parque Linear; os projetos são uma ação conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Mendes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio

No último sábado, (28/05), o Governo do Estado anunciou dois grandes projetos no Centro-Sul fluminense, sendo eles: as obras de construção do Parque Linear e para inauguração de um novo hospital. Na ocasião, o governador Cláudio Castro esteve presente e destacou a importância das parcerias do Governo do Estado com as prefeituras para ampliar os serviços públicos nos municípios e garantir mais qualidade de vida para a população.

Com o Parque Linear, os moradores de Mendes passarão a contar com um espaço com áreas de lazer, entretenimento e para práticas de atividades físicas. A urbanização do Parque, que compreende um trecho de 400 metros do rio Sacra Família e área aproximada de quatro metros quadrados, tem ainda como objetivo ocupar a área de Faixa Marginal de Proteção mitigando a ocupação irregular e promovendo a qualidade de vida da população. Com expectativa de duração de 10 meses, a obra está orçada em R$ 4,4 milhões.

Para a moradora do bairro onde será construído o Parque Linear, Diane Felicia, 44 anos, a obra vai trazer mais lazer para a população e incentivar o turismo na cidade. “Vamos ter mais opções de lazer, teremos mais eventos aqui e sem contar que vamos ter mais atrativos para o turista. O nosso hino já diz que somos acolhedores e os visitantes vão conhecer mais o nosso lado hospitaleiro”, pontou a moradora.

O secretário de Ambiente e Sustentabilidade, José Ricardo Brito, falou que o equipamento público vai garantir mais convívio dos moradores de Mendes com a natureza. “Essa urbanização de quatro mil metros quadrados vai gerar uma área de convivência com a natureza e prática esportiva para toda a população”, afirmou o secretário.

Advertisement


Nova unidade de Saúde

A construção do novo hospital em Mendes é fruto de uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado. A unidade será instalada na Estrada RJ 127, no km 30. Com investimento de R$ 19,8 milhões do Estado do Rio, o futuro complexo hospitalar tem uma área de construção de 6 mil metros quadrados.

O projeto prevê também a criação de uma maternidade.

Ao todo, serão construídos 72 leitos, sendo 10 de UTI, 20 de emergência e suporte neonatal, quatro leitos de maternidade, quatro leitos de enfermaria pediátrica, dois leitos para atendimento à mulher grávida ou puérpera, seis leitos cirúrgicos e 26 leitos de enfermaria.

A unidade vai oferecer também cirurgias de médio porte, além de especialidades que hoje não são encontradas no município, gerando assim, futuramente, uma redução de gastos aos cofres públicos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade no Centro-Sul fluminense vai receber um novo hospital e obras de construção em Parque Linear
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui