Cidade no RS constrói Cristo Redentor que promete ser maior que o do Rio

A obra, iniciada em 2019, terá 43 metros de altura; o Cristo original, do Rio de Janeiro, possui 38 metros, sendo 30 da estátua e oito da base

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Braços e cabeça da estátua foram içados em 6 de abril, em Encantado (RS) Imagem: Divulgação/Associação Amigos do Cristo Protetor

A cidade gaúcha de Encantado, no interior do Rio Grande do Sul, está construindo uma réplica do mundialmente famoso monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que promete ser a maior estátua do Cristo no Brasil. A obra, iniciada em 2019, terá 43 metros de altura e já está ganhando forma, com a recente instalação da cabeça e dos braços abertos. A previsão é que ela seja inaugurada ainda esse ano.

Batizada de Cristo Protetor, o potencial novo ponto turístico de Encantado está orçado em R$ 2 milhões e é feita de concreto e ferro. O dinheiro para erguer a estrutura foi arrecadado através de doações de empresários e da comunidade local.

Após a inauguração, o monumento de Encantado será o maior “Cristo no Brasil“, superando o da cidade de Elói Mendes, em Minas Gerais, que possui 43 metros, levando em conta base e escultura.

No mundo, o monumento gaúcho será o terceiro maior, ficando atrás do Cristo de La Paz (72 metros), em construção no México; e do Cristo Rei (52 metros), na Polônia. O original e icônico, localizado na Cidade Maravilhosa, possui 38 metros, sendo 30 da estátua e oito da base.

Advertisement

O local eleito para a instalação do Cristo de Encantado fica em uma região de morro que representa um marco zero da cidade localizada a 144 quilômetros de Porto Alegre. A ideia surgiu após um padre da cidade, sugerir, em 2016, ao então vereador Adroaldo Conzatti que a paixão dos moradores pela religião fosse representada por um monumento. A imagem de Cristo foi a escolhida para a simbolizar a fé dos cidadãos do município.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidade no RS constrói Cristo Redentor que promete ser maior que o do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cidade no RS constrói Cristo Redentor que promete ser maior que o do Rio
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. O Cristo Redentor é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno!!!!!

    O que nos remete àquela famosa expressão : “A INVEJA É UMA MERDA!!!!!!!

  2. Cadê a ATEA para chamar atenção falando que isso viola o Estado laico? Em 2019, quando tentaram construir uma estátua de Maria, de 50 metros (maior que os dois “Cristo”) em Aparecida (cidade católica), conseguiram barrar o projeto, alegando que violava a laicidade do Estado, enquanto construir estátuas de Jesus em cidades totalmente aleatórias não dá em nada ?????

    • Talvez tenha a ver com a origem do dinheiro? No caso do RS, 100% do dinheiro é privado, 0% de dinheiro público. Sabe me dizer se no caso de Aparecida o dinheiro seria público? Abraços.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui