Cidades do Rio de Janeiro são apresentadas na São Paulo Boat Show

Espaço da Setur-RJ na São Paulo Boat Show mostra os encantos e as particularidades das doze regiões turísticas do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) participa, a partir desta quinta-feira, 4/11, da São Paulo Boat Show 2021. O evento, em sua 24ª edição, acontece até o dia 9 de novembro e é considerado o mais importante salão náutico da América Latina. Durante a sua realização serão apresentados os principais lançamentos e destaque do setor.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, destaca que o turismo náutico tem forte expressividade no Rio de Janeiro por conta do extenso litoral, que proporciona navegação em mares tranquilos, além de inúmeros rios, lagos e lagoas.

A Capital tem uma ótima estrutura no Píer Mauá, terminal internacional de cruzeiros, e na Marina da Gloria, local onde os viajantes podem alojar suas embarcações ou alugar uma. No interior, as regiões turísticas da Costa Verde e da Costa do Sol estão preparadas para atender o público do segmento, com estruturas de apoio como píeres, rampas, decks e cais. Algumas dessas cidades já recebem, inclusive, transatlânticos como Armação dos Búzios e Cabo Frio.

Os atrativos turísticos do estado do RJ serão apresentados em um espaço decorado com imagens da Capital, Cabo Frio e Angra dos Reis. No local, os visitantes encontram folhetaria das regiões turísticas e atendentes aptos a tirar dúvidas referentes à infraestrutura das cidades e novos roteiros e experiências. O turismo náutico do RJ é apresentado em um vídeo que registra o amplo litoral do Estado e os esportes relacionados ao segmento.

Advertisement

O evento conta com mais de 100 expositores e espera movimentar cerca de R$ 220 milhões durante a sua realização. Estaleiros, indústrias especializadas em motores, além de outras áreas da cadeia produtiva do setor, estão presentes no São Paulo Boat Show.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidades do Rio de Janeiro são apresentadas na São Paulo Boat Show
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui