Cidades Monitoradas começa a testar profissionais do turismo do Rio

Nesta sexta, 9 de julho, profissionais que atuam na área de turismo do Rio de Janeiro serão testados contra Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Nesta sexta, 9 de julho, profissionais que atuam na área de turismo do Rio de Janeiro serão testados contra Covid-19 através do MedTeste Coronavírus Antígeno AG, com o objetivo de promover o retorno gradual do setor – um dos mais impactados pela pandemia – com o máximo de segurança possível. Cerca de 190 colaboradores do Trem do Corcovado e da Churrascaria Palace participarão dos primeiros dias de ação do Projeto Cidades Monitoradas.

Esses profissionais serão monitorados nos próximos 30 dias através do sistema da Veus Saúde, no sentido de garantir que não são portadores do vírus da Covid-19 e assim permitir que exerçam suas atividades laborais. “O projeto tem o foco em ações preventivas e de monitoramento a partir da realização gratuita de exames periódicos para detecção da Covid-19 e anticorpos contra a doença em indivíduos que atuam na operação ativa dos diversos serviços do turismo, como transporte, hotelaria, comércio e alimentação”, afirma José Marcos Szuster, CEO da MedLevensohn.  

A participação dos profissionais de serviços na testagem é voluntária, totalmente gratuita e com frequência de, no mínimo, duas vezes por mês. “Todos os profissionais testados recebem um QR Code personalizado que permite o acompanhamento do profissional quanto à sua participação na realização dos seus exames. Nos funcionários de estabelecimentos de alimentação e hotelaria, o código estará disponível em bottons que serão afixados em seus uniformes. Já nos táxis, o QR Code ficará acessível dentro e fora do veículo”, explica Marcelo Botelho, CEO da Veus Saúde.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cidades Monitoradas começa a testar profissionais do turismo do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui