Cielo vai encerrar atividades de todas as suas lojas físicas do Brasil

No Rio de Janeiro, a marca tinha lojas em Campo Grande, Madureira e no Centro. A empresa credita a decisão ao que chama de “cenário econômico atual”

Foto: Reprodução

Segundo informações obtidas pelo DIÁRIO DO RIO, a Cielo, empresa de serviços financeiros, vai fechar todas as suas lojas físicas no país. No Rio de Janeiro, a marca tinha lojas em Campo Grande, Madureira e no Centro. Ainda não se sabe quando as unidades encerrarão definitivamente as atividades, mas fontes da empresa dizem que será no dia 5/8. Correspondência a que tivemos acesso creditava a decisão ao “cenário econômico atual”.

A história da Cielo começa em 1995, quando a Visa Internacional, Bradesco, Banco do Brasil, os já extintos Banco Real e Banco Nacional, decidiram se unir para modernizar o sistema de pagamentos em todo o país. Dessa forma, nascia a VisaNet Brasil (mais tarde se chamaria Cielo), que tinha o objetivo de deixar todas as transações financeiras mais práticas, rápidas e, sobretudo, seguras.

Em meados de 1999, a VisaNet acabou conseguindo uma considerável expansão dos negócios, se tornando líder nesse promissor segmento. Em 2009, já consolidada, a VisaNet passou oficialmente a se chamar Cielo.

Na contramão da maioria das empresas, que vêm apostando no retorno ao presencial ao menos de forma híbrida, a Cielo segue a tendência dos bancos, que cada vez depreciam mais o atendimento a seus clientes, colocando-os cada vez mais à mercê de telemarketings ineficientes, caixas automáticos e supostos serviços online que, quando ”engasgam”, não há quem solucione os problemas.

Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Já vai tarde, empresa muquirana dessas! As piores taxas no crédito e no débito, se vc for pequeno vc só trabalha pra sustentar essa empresa, já tava na hora de encolher mesmo!

    • O que tem Bolsonaro haver com isso?? Na contramão tem outras empresas de crédito que só crescem fora o surgimento de outras concorrentes que estão engolindo empresas arcaicas como essa

    • Parabéns!! Você lacrou!

      Quem tem boca fala o que quer. Todos os que produzem e comerciam sabem: a cielo tem péssimas taxas. As vezes se tem cielo só pelo Vale Refeição Alelo. O povão trabalhador está nas outras maquininhas.

      Aí só resta a cielo fechar lojas mesmo. Ela só tem carteira de grandes lojas, grandes clientes. Cielo não quer saber do camelô da Central do Brasil

    • Prezado, o mundo todo está em crise econômica, mas o Brasil é o que menos teve queda, pesquise melhor antes de escrever bobagem, ontem foi divulgada a maior inflação nos EUA dos últimos 40 anos! O governo da Inglaterra, se vc não leu, renunciou em peso. O Brasil segue na frente, desemprego de 1 dígito, voltamos a ser a NONA economia do mundo. Quem defendeu o “Fique em Casa, a economia a gente resolve depois”, que quebrou muitos estados, não foi o MITO.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui