Segundo informações obtidas pelo DIÁRIO DO RIO, a Cielo, empresa de serviços financeiros, vai fechar todas as suas lojas físicas no país. No Rio de Janeiro, a marca tinha lojas em Campo Grande, Madureira e no Centro. Ainda não se sabe quando as unidades encerrarão definitivamente as atividades, mas fontes da empresa dizem que será no dia 5/8. Correspondência a que tivemos acesso creditava a decisão ao “cenário econômico atual”.
A história da Cielo começa em 1995, quando a Visa Internacional, Bradesco, Banco do Brasil, os já extintos Banco Real e Banco Nacional, decidiram se unir para modernizar o sistema de pagamentos em todo o país. Dessa forma, nascia a VisaNet Brasil (mais tarde se chamaria Cielo), que tinha o objetivo de deixar todas as transações financeiras mais práticas, rápidas e, sobretudo, seguras.
Em meados de 1999, a VisaNet acabou conseguindo uma considerável expansão dos negócios, se tornando líder nesse promissor segmento. Em 2009, já consolidada, a VisaNet passou oficialmente a se chamar Cielo.
Na contramão da maioria das empresas, que vêm apostando no retorno ao presencial ao menos de forma híbrida, a Cielo segue a tendência dos bancos, que cada vez depreciam mais o atendimento a seus clientes, colocando-os cada vez mais à mercê de telemarketings ineficientes, caixas automáticos e supostos serviços online que, quando ”engasgam”, não há quem solucione os problemas.
Já vai tarde, empresa muquirana dessas! As piores taxas no crédito e no débito, se vc for pequeno vc só trabalha pra sustentar essa empresa, já tava na hora de encolher mesmo!
O bolsonarismo é uma doença mental mas também social.
O que tem Bolsonaro haver com isso?? Na contramão tem outras empresas de crédito que só crescem fora o surgimento de outras concorrentes que estão engolindo empresas arcaicas como essa
Mais uma empresa fechando as portas no Governo Bolsonaro mito… ou será mico (??)
Parabéns!! Você lacrou!
Quem tem boca fala o que quer. Todos os que produzem e comerciam sabem: a cielo tem péssimas taxas. As vezes se tem cielo só pelo Vale Refeição Alelo. O povão trabalhador está nas outras maquininhas.
Aí só resta a cielo fechar lojas mesmo. Ela só tem carteira de grandes lojas, grandes clientes. Cielo não quer saber do camelô da Central do Brasil
Exatamente, neolight, muito bem colocado.
Exatamente!!!
Prezado, o mundo todo está em crise econômica, mas o Brasil é o que menos teve queda, pesquise melhor antes de escrever bobagem, ontem foi divulgada a maior inflação nos EUA dos últimos 40 anos! O governo da Inglaterra, se vc não leu, renunciou em peso. O Brasil segue na frente, desemprego de 1 dígito, voltamos a ser a NONA economia do mundo. Quem defendeu o “Fique em Casa, a economia a gente resolve depois”, que quebrou muitos estados, não foi o MITO.
És mais idiota do que o próprio mito…
Umas fecham, outras abrem… Normal….