Quinta da Boa Vista

O Museu Nacional, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Sesc RJ promovem o evento “Ciência, História e Cultura: o Museu na Quinta da Boa Vista”, nos dias 08/06 e 09/06, das 10h às 16h. A data de estreia marca os 201 anos do museu e a programação vai mostrar as atividades de divulgação científica, que explicam o relacionamento da Instituição com a sociedade.

“Em setembro de 2018, vivemos uma enorme perda, mas, a cada dia, nos superamos e ressignificamos nossa existência, reafirmando a expressão “Museu Nacional Vive”! Realizar o evento pelos 201 anos do Museu Nacional é fundamental para marcar um período de muito empenho. Aproveito para reforçar também a importância da campanha SOS Museu Nacional que garante que as ações do dia a dia aconteçam. Esperamos arrecadar um valor suficiente para dar continuidade às atividades de resgate, ameaçadas pela falta de recursos. É importante lembrar que a Associação Amigos do Museu Nacional, que recebe as doações, presta contas e permite que todos saibam o quanto recebemos e onde é investido o dinheiro”, explica Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional.

“A ciência, a história e a cultura, três pilares fundamentais para a evolução das sociedades, estão no DNA do Sesc RJ, por isso todos nós ficamos muito consternados com o que aconteceu em setembro de 2018. Estar junto no evento que marca os 201 anos do Museu Nacional é uma forma de prestar solidariedade à instituição e também de sensibilizar a população quanto à relevância de todo o conhecimento produzido pelos seus professores e pesquisadores. Na área de Educação, o Sesc RJ vem transformando vidas, com um trabalho muito sólido em Arte, Ciência e Tecnologia, que neste momento está em expansão, por isso estamos ainda mais sintonizados com o Museu Nacional e interessados em ajudar a reerguê-lo”, justifica a diretora do Sesc RJ, Regina Pinho.

A Lojas Americanas também se uniu à organização do evento, contribuindo para a alimentação dos voluntários e a realização de oficinas. A parceria está inserida na estratégia de sustentabilidade da rede de varejo, que promove o acesso à cultura e incentiva o resgate da nossa história para além dos muros do Museu.

201 anos do Museu Nacional – Ciência, História e Cultura: o Museu na Quinta da Boa Vista
Data e horário: 8 e 9 de junho, das 10h às 16h
Local: Quinta da Boa Vista
Entrada: gratuita

1 COMENTÁRIO

  1. – O DESCASO CRIMINOSO NA PRESERVAÇÃO DO MUSEU NACIONAL DA QUINTA DA BOA VISTA, É IMPRESSIONANTE QUE NENHUM PRESIDENTE, GOVERNADOR E PREFEITO, TENHAM SE PREOCUPADO NA MANUTENÇÃO CORRETA DO MUSEU E A SUA IMPORTÂNCIA HISTÓRICA. UMA PUNIÇÃO ADEQUADA PARA TODOS OS GOVERNANTES OMISSOS SERIA O MÍNIMO EXIGIDO PELO DESLEIXO PRATICADO.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui