Museu na Quinta da Boa Vista celebra os 201 anos do Museu Nacional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quinta da Boa Vista

O Museu Nacional, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Sesc RJ promovem o evento “Ciência, História e Cultura: o Museu na Quinta da Boa Vista”, nos dias 08/06 e 09/06, das 10h às 16h. A data de estreia marca os 201 anos do museu e a programação vai mostrar as atividades de divulgação científica, que explicam o relacionamento da Instituição com a sociedade.

“Em setembro de 2018, vivemos uma enorme perda, mas, a cada dia, nos superamos e ressignificamos nossa existência, reafirmando a expressão “Museu Nacional Vive”! Realizar o evento pelos 201 anos do Museu Nacional é fundamental para marcar um período de muito empenho. Aproveito para reforçar também a importância da campanha SOS Museu Nacional que garante que as ações do dia a dia aconteçam. Esperamos arrecadar um valor suficiente para dar continuidade às atividades de resgate, ameaçadas pela falta de recursos. É importante lembrar que a Associação Amigos do Museu Nacional, que recebe as doações, presta contas e permite que todos saibam o quanto recebemos e onde é investido o dinheiro”, explica Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional.

“A ciência, a história e a cultura, três pilares fundamentais para a evolução das sociedades, estão no DNA do Sesc RJ, por isso todos nós ficamos muito consternados com o que aconteceu em setembro de 2018. Estar junto no evento que marca os 201 anos do Museu Nacional é uma forma de prestar solidariedade à instituição e também de sensibilizar a população quanto à relevância de todo o conhecimento produzido pelos seus professores e pesquisadores. Na área de Educação, o Sesc RJ vem transformando vidas, com um trabalho muito sólido em Arte, Ciência e Tecnologia, que neste momento está em expansão, por isso estamos ainda mais sintonizados com o Museu Nacional e interessados em ajudar a reerguê-lo”, justifica a diretora do Sesc RJ, Regina Pinho.

A Lojas Americanas também se uniu à organização do evento, contribuindo para a alimentação dos voluntários e a realização de oficinas. A parceria está inserida na estratégia de sustentabilidade da rede de varejo, que promove o acesso à cultura e incentiva o resgate da nossa história para além dos muros do Museu.

Advertisement

201 anos do Museu Nacional – Ciência, História e Cultura: o Museu na Quinta da Boa Vista
Data e horário: 8 e 9 de junho, das 10h às 16h
Local: Quinta da Boa Vista
Entrada: gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu na Quinta da Boa Vista celebra os 201 anos do Museu Nacional
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Museu na Quinta da Boa Vista celebra os 201 anos do Museu Nacional
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. – O DESCASO CRIMINOSO NA PRESERVAÇÃO DO MUSEU NACIONAL DA QUINTA DA BOA VISTA, É IMPRESSIONANTE QUE NENHUM PRESIDENTE, GOVERNADOR E PREFEITO, TENHAM SE PREOCUPADO NA MANUTENÇÃO CORRETA DO MUSEU E A SUA IMPORTÂNCIA HISTÓRICA. UMA PUNIÇÃO ADEQUADA PARA TODOS OS GOVERNANTES OMISSOS SERIA O MÍNIMO EXIGIDO PELO DESLEIXO PRATICADO.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui