Município de Nilópolis é um dos que entrou em risco muito alto para Covid-19 (Foto: Reprodução)

Cinco municípios do Grande Rio entraram em risco muito alto para Covid-19. Este é o nível máximo da escala de cinco estágios.

O mapa de classificação de risco regional, divulgado nesta sexta-feira (12/03), mostram que as cidades de Itaguaí, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Seropédica estão na bandeira roxa.

A avaliação leva em conta indicadores como o número de mortos na última semana, a ocupação dos leitos e a procura por atendimento.

Ao Blog do jornalista Edmilson Ávila, o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, descartou um eventual colapso na rede hospitalar, pois, segundo ele, há como remanejar os pacientes para outros municípios.

O relatório também mostra que outras regiões pioraram de nível. A capital e a Baixada Fluminense, que na atualização de 15 dias atrás estavam com risco baixo, pularam o risco moderado e foram para o risco alto.

O 21º boletim traz ainda duas regiões na bandeira vermelha: o Centro-Sul e o Noroeste.

Essa, no entanto, não é a pior situação do estado do RJ. No 12º relatório, publicado no dia 23 de dezembro, eram cinco regiões no risco alto.

7 COMENTÁRIOS

  1. Acho que estão brincando com vidas o nosso prefeito Rubão abriu uma live a dois dias afirmando que essa informação não procede não sabemos mais em quem acreditar estamos nas mãos desses hipócritas.

  2. Onde estão os hospitais de campanha!? Verba que o governo federal liberou? Esses são números mentirosos! Não tem transparência! Qualquer enfermidade se transforma em covid! Aproveitam a falta de instrução da população para manipular!

  3. Acredite que esse arco-íris e tudo manipulação! Política! . Sensacionalismo. Se vc for no hospital nesse momento vc será diagnosticado com esse farsa!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui