Cinco cidades da região metropolitana do RJ entram em risco muito alto para Covid-19

Os municípios de Itaguaí, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Seropédica estão na bandeira roxa para contágio de Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução)

Cinco municípios do Grande Rio entraram em risco muito alto para Covid-19. Este é o nível máximo da escala de cinco estágios.

O mapa de classificação de risco regional, divulgado nesta sexta-feira (12/03), mostram que as cidades de Itaguaí, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Seropédica estão na bandeira roxa.

A avaliação leva em conta indicadores como o número de mortos na última semana, a ocupação dos leitos e a procura por atendimento.

Ao Blog do jornalista Edmilson Ávila, o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, descartou um eventual colapso na rede hospitalar, pois, segundo ele, há como remanejar os pacientes para outros municípios.

Advertisement

O relatório também mostra que outras regiões pioraram de nível. A capital e a Baixada Fluminense, que na atualização de 15 dias atrás estavam com risco baixo, pularam o risco moderado e foram para o risco alto.

O 21º boletim traz ainda duas regiões na bandeira vermelha: o Centro-Sul e o Noroeste.

Essa, no entanto, não é a pior situação do estado do RJ. No 12º relatório, publicado no dia 23 de dezembro, eram cinco regiões no risco alto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinco cidades da região metropolitana do RJ entram em risco muito alto para Covid-19
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Acho que estão brincando com vidas o nosso prefeito Rubão abriu uma live a dois dias afirmando que essa informação não procede não sabemos mais em quem acreditar estamos nas mãos desses hipócritas.

  2. Onde estão os hospitais de campanha!? Verba que o governo federal liberou? Esses são números mentirosos! Não tem transparência! Qualquer enfermidade se transforma em covid! Aproveitam a falta de instrução da população para manipular!

  3. Acredite que esse arco-íris e tudo manipulação! Política! . Sensacionalismo. Se vc for no hospital nesse momento vc será diagnosticado com esse farsa!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui