Cinco lugares para levar o crush em um encontro no Rio de Janeiro

O DIÁRIO DO RIO traz lugares para um date perfeito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Estar com quem se gosta, ou está interessado, é algo que todos querem e depois de anos de quarentena, em casa e com vários espaços fechados, é natural a procura por novos ambientes. Principalmente, se for para agradar o boy ou a girl. Por isso, o DIÁRIO DO RIO traz lugares para um date perfeito com o crush.

CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil

WhatsApp Image 2022 02 22 at 13.31.21 1 Cinco lugares para levar o crush em um encontro no Rio de Janeiro

Para abrir a lista vamos com um clichê dos casais: o Centro Cultural Banco do Brasil CCBB. Pelos menos, alguma vez na vida, um carioca precisa ter um encontro por lá, pois é o point dos românticos e amante das artes. O Centro Cultural tem mais de 30 anos de funcionamento e história, nele é possível ver exposições, nacionais e internacionais, mostra de filmes, expressões de arte, além de uma cantina com deliciosos pãezinhos de queijo, entre outros lanches rápidos. É um rolé mais intelectual, ótimo para pensar e conversar sobre as obras expostas, além de ser um lugar lindo para tirar fotos cults.

Endereço: R. Primeiro de Março, 66 – Centro.
Horário: Segunda à sábado, das 09:00 da manhã até 21:00
Site

Estação Net Rio

WhatsApp Image 2022 02 22 at 13.31.21 Cinco lugares para levar o crush em um encontro no Rio de Janeiro

É um cinema de rua. Nele são exibidos filmes independentes, documentários e biografias, as salas de exibição são pequenas, mas toda a experiência é bem agradável e os ingressos possuem um preço acessível.  Existem sedes no Rio, Gávea, Botafogo e Ipanema. Um ótimo lugar para os amantes de cinema, no site está a programação da semana, dê uma olhadinha e corra para garantir seu ingresso e quem sabe um beijinho no escuro do cinema.

Advertisement

Site

Parque Lage

WhatsApp Image 2022 02 22 at 13.26.01 Cinco lugares para levar o crush em um encontro no Rio de Janeiro

Esse é um role para o crush que curte o meio ambiente, sentar pelo parque e fazer um belo piquenique no “Recanto dos Namorados”, com mesas, bancos e um belo gramado. O espaço pode ser ocupado pelos visitantes, sob algumas orientações para conservação. É um lugar lindo e super romântico pra você levar a cheirosa (o), também meio clichê, mas todo mundo curte um pouquinho de clichê, no fundo. É um parque público, localizado aos pés do morro do Corcovado, na rua Jardim Botânico, se destaca pela sua estrutura, jardins, chafarizes, lagos, grutas, ilhas artificiais, cavernas e um aquários com diversos peixes. E ainda conta com um Bistrô Plage, cafeteria localizada no pátio central do palacete, à beira da piscina, serve café da manhã, almoço e brunch. O palacete abriga a Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, que oferece formação gratuita à artistas e profissionais do campo da arte contemporânea, além de uma programação de expositores, seminários, palestras e mostras de vídeos.

Endereço: R. Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico.
Site

Ilha de Paquetá

WhatsApp Image 2022 02 22 at 13.26.01 1 Cinco lugares para levar o crush em um encontro no Rio de Janeiro

O romantismo está por toda Ilha. Nela é possível fazer um passeio de charrete, uma caminhada, uma viagem de barco, até mesmo um mergulho na Baia de Guanabara, além de um visual antigo que lhe traz uma sensação de viagem no tempo. Dentro da Ilha existem casas históricas, como a Casa de Arte Paquetá, que guarda a exposição permanente sobre a História de Paquetá, essa exposição cede seu espaço eventualmente para outros trabalhos temporários, também tem uma biblioteca, áreas para aulas, oficinas e ainda possui um salão térreo com um piano Bosendorfer e nele acontecem apresentações, concertos diversos, lançamento de livros etc.

Site

Confeitaria Colombo

WhatsApp Image 2022 02 22 at 13.26.01 2 Cinco lugares para levar o crush em um encontro no Rio de Janeiro

O jeito mais fácil de conquistar alguém é pela barriga e a Confeitaria Colombo é uma opção para os famintos de plantão. Fundada em 1894, por mais de um século a confeitaria é uma das mais respeitadas casas comerciais do país e o início de sua história está ligada ao Rio. O espaço conta com opções variadas, porque possui andares com diferentes gostos, decorações e refeições, sendo elas o Bar Jardim, onde parece que o tempo parou, pois dá gosto fazer um lanche sobre as charmosas mesinhas do início do século passado; Bilac, restaurante da Colombo para os clientes que procuram uma refeição mais rápida sem abrir mão da qualidade e sabor; Cabral, criado em 2005, o mezzanino do edifício centenário foi restaurado mantendo o décor art nouveau da Confeitaria; Cristóvão, localizado no segundo andar da Colombo, atende aos mais exigentes paladares, integrando as culinárias portuguesa e espanhola. E por fim, Espaço Memoria, um lugar decorado com a história da Confeitaria Colombo, onde ficam expostos projetos, louças, cristais originais e embalagens antigas. Neste local podem ser realizados pequenos eventos, cafés da manhã e almoços privativos para até 40 pessoas.

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 32 – Centro.
Horário: Segunda à sábado, das 11:00 até 18:00, porém aos sábados abre às 10:00 da manhã e fecha as 17:00 horas.
Site

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinco lugares para levar o crush em um encontro no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui