Cine Roxy, em Copacabana, vai reabrir

O grupo Severiano Ribeiro alugou o imóvel para o empresário Alexandre Accioly, um dos nomes da indústria do entretenimento carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Cine Roxy, em Copacabana - Foto: Reprodução

O cinema Roxy vai reabrir. A informação foi divulgada pela Sociedade Amigos de Copacabana (SAC) e pela coluna da Lu Lacerda. O grupo Severiano Ribeiro alugou o imóvel para o empresário Alexandre Accioly, um dos nomes da indústria do entretenimento carioca.

Luiz Severiano Ribeiro, presidente do Grupo Severiano Ribeiro, disse à coluna de Lu Lacerda que “no momento o Roxy fica fechado; não sei por quanto tempo”. Segundo informações divulgadas, em 2023, será inaugurada no local uma casa de espetáculos no estilo Moulin Rouse, de Paris.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA (@amigosdecopa)

Em julho, os moradores de Copacabana colocaram cartazes pedindo a volta do cinema, fechado desde 2020. Os pedidos foram impulsionados pela reabertura do Cine Leblon, que foi reinaugurado como Kinoplex Leblon Globoplay.

No ano passado, a Prefeitura incluiu o Roxy no Cadastro dos Negócios Tradicionais e Notáveis da cidade. Também em 2021, houve uma tentativa de reabertura, sem sucesso.

O imóvel esteve disponível para locação e venda, segundo informação do mercado imobiliário. Era oferecido por 30 milhões de reais para venda ou 200 mil mensais para aluguel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cine Roxy, em Copacabana, vai reabrir

3 COMENTÁRIOS

  1. Diário do Rio, em junho de 2021 vc apoiou nossa carta manifesto em favor da reabertura do ROXY como cinema.
    A Prefeitura em seguida colocou o imóvel na lista de empreendimentos notáveis do RJ considerando a sua função cinematográfica patrimonio cultural, bem como sua arquitetura externa e interna.
    O Roxy só poderia funcionar como salas de cinema.
    Agora querem que vire casa de show Não se trata de sua reabertura mas sim de um desmonte de sua atividade cinematográfica em prol de um projeto que vai deixar o bairro sem cinema Lahire que vai contra nosso desejo

  2. Silvio Brandão foi muito feliz no comentário dele. Por mais de 35 anos, fui morador da Tijuca. Cresci neste, que um dos melhores e mais tradicionais Bairros do RJ. Desfrutei dos inúmeros cinemas que haviam na Praça Seans Penã, o entorno. Hoje, isso fica na “Lembrança apenas de quem viveu essa fase exuberante da Tijuca. Creio que p Bairro merece, sim, um bom cinema, e uma Casa de Espetáculos.

  3. Será muito bom a criação de mais uma casa de espetáculos no Rio. Pena que seja só na Zona Sul esse movimento do setor de entretenimentos. Bairros populosos e mesmo afluentes como a Tijuca carecem de teatros e casas de shows desde sempre!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui