CineCarioca José Wilker abre as portas em Laranjeiras

Prefeitura do Rio investe em cinemas de rua e homenageia o ator com novo espaço cultural.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O CineCarioca José Wilker, localizado nas Casas Casadas, em Laranjeiras, foi inaugurado na noite de quarta-feira (11/12). O espaço, que estava fechado desde 2008, foi reformado com recursos da Lei Paulo Gustavo e representa um importante passo na ampliação e modernização dos cinemas de rua do Rio de Janeiro.

A cerimônia de abertura contou com a presença de Mariana Vielmond, filha de José Wilker, da produtora Lucy Barreto, de atores como Vera Fischer e Antônio Grassi, e do secretário municipal de Cultura, Marcelo Calero. “A gente fica muito feliz porque era uma demanda do bairro que as Casas Casadas pudessem ter um centro cultural. E essa aposta que o prefeito fez nos cinemas de rua reforça a vocação do Rio como capital cultural”, afirmou Calero.

Estrutura moderna e acessível

O CineCarioca José Wilker conta com duas salas de exibição, equipadas com som Dolby SR e Dolby Digital, projeção em 4K e tecnologia 3D. Cada sala tem capacidade para 65 pessoas e espaço para duas cadeiras de roda. O cinema também dispõe de recursos de acessibilidade sensorial, como audiodescrição e legenda descritiva.

A partir de fevereiro, o espaço contará com um bistrô em um terraço no segundo piso. “Em 2023, com os recursos da Lei Paulo Gustavo, reabrimos salas fechadas pela pandemia e investimos em modernização. A entrega de Laranjeiras é especial porque aqui funcionou o Espaço Carioca, durante a presidência de José Wilker”, lembrou Eduardo Marques, presidente da RioFilme.

Ingressos a preços populares e programação diversificada

Os ingressos do CineCarioca José Wilker custam R$ 32 (inteira) de segunda a sexta-feira e R$ 36 nos finais de semana. A programação fica a cargo do Grupo Casal Cinemas, que também administra o Cine Santa, em Santa Teresa.

O contrato de gestão prevê contrapartidas sociais, como a inclusão de mulheres, negros e pessoas com deficiência no quadro de funcionários, e a disponibilização de 12 sessões anuais para alunos da rede pública e grupos vulneráveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CineCarioca José Wilker abre as portas em Laranjeiras
lapa dos mercadores 2024 CineCarioca José Wilker abre as portas em Laranjeiras

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui