Cinedebate promovido pelo Círculo Laranja apresenta ‘Lixo Extraordinário’ no próximo sábado

Cine Círculo Cultural exibe filme do trabalho do fotógrafo e artista plástico Vik Muniz seguido de um debate sobre o documentário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Departamento Cultural do Círculo Laranja, por meio do Cine Círculo Cultural, traz para a exibição neste sábado, 26, às 15h, “Lixo Extraordinário”. O documentário dirigido pela cineasta britânica Lucy Walker, foi vencedor de muitos prêmios, além de ter recebido indicação ao Oscar em 2011. Logo após a exibição da obra será realizado um debate virtual sobre o filme. 

Todos inscritos receberão o certificado do Círculo Laranja em parceria com Ministério do Turismo, Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Lei Aldir Blanc.  

O Círculo Laranja é uma associação que mantém diversas atividades nas áreas de educação, da saúde, da cultura e da promoção social, atendendo de forma gratuita.

Durante aproximadamente dois anos, os catadores do maior lixão da América Latina, situada no Jardim Gramacho, município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, foram acompanhados de perto através das lentes do artista plástico brasileiro- radicado nos Estados Unidos – Vik Muniz, e sua equipe. A partir do recolhimento das imagens – e entrevistas – gravadas e fotografadas, nasceu uma produção cinematográfica que confronta o Lixo e a Arte.

Advertisement

  
Para se inscrever basta entrar no link (clicando aqui) e preencher o formulário. O participante irá receber o link de acesso para a sala de exibição e debate. 

DEBATEDORES:
Aline Lucena – Gari e Diretora Jurídica da Associação Círculo Laranja
Luiz Carlos Fernandes – Diretor da COOPAMA, Cooperativa de Catadores
Tião – Liderança dos Catadores, Jardim Gramacho
Ana Santos – Co-fundadora do Coletivo Dona Onça, que trabalha com reaproveitamento criativo de resíduos recicláveis.
MEDIADORA:
Maria Penha – Coordenadora do Departamento Cultural do Círculo Laranja

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinedebate promovido pelo Círculo Laranja apresenta 'Lixo Extraordinário' no próximo sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cinedebate promovido pelo Círculo Laranja apresenta 'Lixo Extraordinário' no próximo sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui