A Estação NET Botafogo (Foto: Site Oficial)

O Grupo Estação, responsável pelos cinemas Net Rio ficará fechado até janeiro de 2021. A medida foi anunciada na última terça-feira, dia 08/12, devido à diminuição do público em decorrência do aumento de casos de Covid-19 na cidade. A última atração da rede em dezembro de 2020 será a 5ª edição do Rio Fantastik Festival – Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro, em cartaz até o próximo domingo, dia 13/12.

A rede de cinemas conta com 15 salas de cinema espalhadas pela Zona Sul da cidade. Nos últimos meses, a rede estava custeando as despesas com o patrocínio privado da Net, já que a venda de ingressos caiu bruscamente.

Em entrevista ao jornal O Globo, Adriana Rattes, diretora e sócia-fundadora do Grupo, esclareceu que a rede apostou na retomada no mês de outubro, mesmo sabendo que seria difícil, pois os casos de Covid-19 pareciam estar mais regulados. “O público estava voltando aos poucos, mas nos dois últimos fins de semana tivemos uma queda brusca, mesmo com uma programação forte. Nossa bolha é da galera mais consciente mesmo.”

A diretora e sócia-fundadora do grupo, disse ainda, que apesar da atividade ser segura é importante que a população se sinta confiante para voltar a frequentar os cinemas e ressaltou a ausência de fiscalização. “Houve negligência de quem podia ter se preservado melhor, pouca fiscalização, pouca testagem… Deu nisso. Temos que esperar os números da pandemia melhorarem e as pessoas começarem a se sentir seguras novamente”, ressaltou Adriana Rattes.

Em novembro, o Cine Joia, um dos cinemas mais tradicionais do Rio fechou definitivamente, conforme noticiado aqui no DIARIO DO RIO. Já o grupo Kinoplex, também anunciou o encerramento das atividades do Roxy, em Copacabana. O cinema, que já havia fechado outras duas vezes nos últimos meses, só pretende retomar as atividades quando houve vacina contra Covid-19.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui