Cinema Estação Net Rio ficará fechado até janeiro de 2021

A última atração da rede em 2020 é o festival Rio Fantastik, em cartaz até domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Estação NET Botafogo (Foto: Site Oficial)

O Grupo Estação, responsável pelos cinemas Net Rio ficará fechado até janeiro de 2021. A medida foi anunciada na última terça-feira, dia 08/12, devido à diminuição do público em decorrência do aumento de casos de Covid-19 na cidade. A última atração da rede em dezembro de 2020 será a 5ª edição do Rio Fantastik Festival – Festival Internacional de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro, em cartaz até o próximo domingo, dia 13/12.

A rede de cinemas conta com 15 salas de cinema espalhadas pela Zona Sul da cidade. Nos últimos meses, a rede estava custeando as despesas com o patrocínio privado da Net, já que a venda de ingressos caiu bruscamente.

Em entrevista ao jornal O Globo, Adriana Rattes, diretora e sócia-fundadora do Grupo, esclareceu que a rede apostou na retomada no mês de outubro, mesmo sabendo que seria difícil, pois os casos de Covid-19 pareciam estar mais regulados. “O público estava voltando aos poucos, mas nos dois últimos fins de semana tivemos uma queda brusca, mesmo com uma programação forte. Nossa bolha é da galera mais consciente mesmo.”

A diretora e sócia-fundadora do grupo, disse ainda, que apesar da atividade ser segura é importante que a população se sinta confiante para voltar a frequentar os cinemas e ressaltou a ausência de fiscalização. “Houve negligência de quem podia ter se preservado melhor, pouca fiscalização, pouca testagem… Deu nisso. Temos que esperar os números da pandemia melhorarem e as pessoas começarem a se sentir seguras novamente”, ressaltou Adriana Rattes.

Advertisement

Em novembro, o Cine Joia, um dos cinemas mais tradicionais do Rio fechou definitivamente, conforme noticiado aqui no DIARIO DO RIO. Já o grupo Kinoplex, também anunciou o encerramento das atividades do Roxy, em Copacabana. O cinema, que já havia fechado outras duas vezes nos últimos meses, só pretende retomar as atividades quando houve vacina contra Covid-19.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinema Estação Net Rio ficará fechado até janeiro de 2021
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cinema Estação Net Rio ficará fechado até janeiro de 2021
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui