Cinema Nosso disponibiliza qualificação profissional gratuita em games, audiovisual e cultura digital para jovens

Projeto Ginga visa atender jovens dos municípios de Macaé, Itaboraí e Duque de Caxias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução Internet)
A ONG Cinema Nosso em parceria com a Petrobras, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lança projeto Ginga que tem como objetivo o fortalecimento da cultura em conjunto com a formação profissional em games, cultura digital e audiovisual. Os cursos serão ofertados de forma gratuita para jovens de 18 a 29 anos que moram nos municípios de Macaé, Itaboraí e Duque de Caixas.

As formações, que acontecerão de forma totalmente on-line, oferecem a oportunidade para que jovens que estão fora das escolas e do mercado de trabalho, consigam acompanhar as aulas, e assim, adquirir conhecimentos técnicos e socioemocionais para mudar a sua realidade. A instituição, além de promover conteúdos didáticos em seu canal do YouTube, também disponibilizará um programa de Gestão de Carreira, permitindo que os alunos inscritos consigam por em prática seus sonhos e traçar metas para conquistar seus objetivos.

Como o próprio nome diz, Ginga é movimentar-se. É a ação de quem você quer ser, são as sequências de passos para conquistar planos futuros ou até mesmo seus sonhos. Queremos contribuir para que jovens dos municípios de Itaboraí, Macaé e Duque de Caxias também tenham essa oportunidade através da aprendizagem na área do audiovisual e novas tecnologias junto aos direitos humanos, tornando-os pessoas que pensam em si e na sociedade também. Compreender que a arte de fazer filmes, jogos ou produtos culturais também pode estar conectada com mensagens de reflexão sobre nossa forma de ver e levar a vida”, comenta Gabriela Gonçalves, coordenadora de projetos de juventude do Cinema Nosso. 

O primeiro encontro virtual aconteceu no dia 21 de janeiro, onde a instituição disponibilizou os primeiros conteúdos através do seu canal no Youtube, com o tema: “Você conhece a Declaração dos Direitos Humanos, seus direitos e deveres?” , tendo como convidada Ana Claudia Tavares, professora do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH) e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Direitos Humanos da UFRJ, que abordou a temática de uma forma simples para quem tem curiosidade sobre o tema. Para os próximos encontros, as inscrições podem ser realizadas através do formulário virtual disponibilizado pelo site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinema Nosso disponibiliza qualificação profissional gratuita em games, audiovisual e cultura digital para jovens
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui