Cinema Nosso estreia ‘Futuro em Movimento’ primeira série exibida em TV Aberta

A estreia está marcada para o dia 8 de dezembro e será realizada por profissionais que se formaram na instituição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (08/12), o Cinema Nosso vai ao ar pela primeira vez em canal aberto por meio do canal Futura, em uma série de 26 episódios que foram produzidos por profissionais já formados pelo instituto. A trama, com duração de 10 a 15, relata histórias de projetos culturais e ambientais através de personagens protagonistas ou beneficiados. 

Atualmente, as mudanças climáticas e melhorias de vida estão no centro das discussões do mundo, por isso, pensando na educação socioambiental  como um fator chave para a conscientização brasileira, o Cinema Nosso percorreu o país através de exemplos sociais e ambientais. No primeiro episódio, o público conhecerá o projeto Urça, que ajuda na preservação de caranguejos da espécie bandeira através de pesquisas científicas e na educação ambiental.

“Os manguezais são o segundo ecossistema mais produtivo do planeta. São berçários da vida. De 50% a 70% de todas as espécies comerciais dependem do mangue em algum estágio da vida, seja na fase larval, na fase juvenil ou na fase adulta para sobreviver. Além de protegerem a linha de costa contra intempéries e serem esse ninho de diversidade, uma árvore de mangue sequestra cinco vezes mais carbono do que uma árvore de floresta continental e os manguezais ocupam apenas 0,7% de todas as florestas do planeta”, comenta Pedro Belga, fundador da Guardiões do Mar e coordenador do Uça.

Ao decorrer dos episódios, a série também retratará a história do instituto, que durante 20 anos já impactou aproximadamente 10 mil jovens periféricos apresentando o universo do audiovisual e proporcionando maior bagagem para o mercado da tecnologia, tendo como exemplo a série que foi produzida por estes alunos. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinema Nosso estreia ‘Futuro em Movimento’ primeira série exibida em TV Aberta
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cinema Nosso estreia ‘Futuro em Movimento’ primeira série exibida em TV Aberta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui