Cinema Nosso oferece oficina gratuita de formação e cultura digital para jovens negras

A oficina terá 8 horas de carga horária, com atividades práticas e teóricas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Reconhecida como a maior e mais popular escola de audiovisual e novas tecnologias, a instituição sociocultural Cinema Nosso contribui novamente para a formação e construção de carreiras de mulheres negras e periféricas. Através do projeto ‘Empoderamento e Tecnologia: Jovens Negras no Audiovisual’, serão oferecidas gratuitamente 30 vagas para a oficina de ‘Podcast Ficcional’ (no formato presencial) e ‘Pixel Arte’ (no modelo online).

A iniciativa conta com o patrocínio do Ministério da Cidadania –via Lei de Incentivo à Cultura; Governo Federal, ModalMais, Amil, TechnipFMC, ONS, Biz Capital –via Lei de Incentivo Municipal ISS do Rio de Janeiro; Programa de Fomento à Cultura Carioca – da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. A ação também conta com patrocínio do Bichara Advogados, apoio do Telecine e parceria do Alafiá Mundo. A oficina irá acontecer no dia 28 de setembro, de forma gratuita, na sede do Cinema Nosso (Rua do Rezende, nº 80.Lapa, RJ).

O avanço da tecnologia no mercado de trabalho

Com o passar dos anos, a tecnologia vem ganhando cada vez mais força no mercado de trabalho. Com a expansão das plataformas de streaming e a versatilidade dos smartphones, cada dia se torna mais necessário estar antenado às novas tecnologias. 

Advertisement

Através do projeto Empoderamento do Cinema Nosso, jovens negros de 18 a 35 anos (moradores do Rio de Janeiro), poderão vivenciar e aprender sobre essa necessidade, contribuindo e impulsionando para o crescimento do mercado digital.

A oficina de ‘Podcast Ficcional’ terá cerca de 8 horas de carga horária, incluindo atividades práticas e teóricas. Por se tratar de uma área popular e a linguagem ficcional estar em alta devido aos conteúdos de true crimes, o aluno irá aprender técnicas para a elaboração de roteiro e projeto de um podcast, além do uso de softwares de edição.

SERVIÇO
Oficina Presencial:
28 de setembro de 2022
Podcast Ficcional com Rachel Araújo
Para se inscrever basta fazer o cadastro no link: Cinema Nosso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinema Nosso oferece oficina gratuita de formação e cultura digital para jovens negras
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cinema Nosso oferece oficina gratuita de formação e cultura digital para jovens negras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui