Cinema Nosso promove primeiro curso gratuito de Realidade Aumentada para crianças

Formações em Cinema e Animação também estão entre as opções

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com o boom do Tik Tok e Instagram, cada vez mais crianças e adolescentes exercem a criatividade para viralizar na internet. Pensando nisso, a ONG Cinema Nosso oferece oportunidade para jovens aprenderem a criar seus próprios filtros para as redes sociais, com inscrições gratuitas para o curso de formação em Realidade Aumentada. E não para por aí. Para quem sonha em ser o próximo diretor da Marvel, o curso de Cinema e Animação vai ensinar conceitos básicos e possibilitar que os alunos consigam fazer suas produções através do celular. Para participar do processo seletivo é preciso se inscrever até o dia 11 de junho, ter entre 10 e 16 anos, estudar na rede pública de ensino do Rio de Janeiro ou ser morador do centro do RJ. As vagas são limitadas e gratuitas.

O projeto propõe que crianças e adolescentes se empoderem a partir do movimento “faça você mesmo”, envolvendo a prática de prototipação pela tecnologia através de temas relacionados a problemas reais da sociedade. Investigar, descobrir, criar e refletir são a base metodológica deste projeto, que através da aprendizagem criativa proposta pelos educadores, crianças e adolescentes, com seus olhares para o entorno, integram de forma inovadora a reflexão sobre afeto, novas narrativas e cultura. 

Ao longo de 2021, serão realizadas diferentes ações, como a promoção de eventos incríveis, palestras, oficinas, batalhas de games, formações em audiovisual e novas tecnologias. O Super Hacka Kids será realizado pelo Cinema Nosso, patrocinado pela RioCard Mais através da lei de incentivo à cultura – ISS e recebe o apoio do Criança Esperança

Sobre o Cinema Nosso

Advertisement

O Cinema Nosso é uma instituição sociocultural que, há 20 anos, trabalha para proporcionar experiências de tecnologia e inclusão para a produção de narrativas juvenis, fomentando a cadeia produtiva do audiovisual no Rio de Janeiro. Foi constituído informalmente em 2000 – então sob o nome Nós do Cinema –, a partir do processo de seleção de elenco para o filme “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles e Kátia Lund. Hoje, o Cinema Nosso é reconhecido como uma das maiores escolas populares de audiovisual na América Latina, com mais de 5000 jovens formados em seus cursos, metodologia Certificada no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019 e premiada pelo Itaú social 2017; recebeu o prêmio Economia Criativa, Ministério da Cultura 2012  e o prêmio Rio Sociocultural, 2010. Em 2020, foi uma das organizações contempladas pelo edital Criança Esperança em parceria com a UNESCO.

Serviço:

Curso – AudiovisualInscrições: até 11 de junho de 2021.
Valor: Gratuito.
Público-alvo: Crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos.
Carga horária total: 50 horas.
Dias e Horários: terça e quintas, das 10h às 12h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinema Nosso promove primeiro curso gratuito de Realidade Aumentada para crianças
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cinema Nosso promove primeiro curso gratuito de Realidade Aumentada para crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui